Em partida com dez gols, Sercesa e SER Santiago empatam na ida da final da Copa RS de futsal

Foto: Divulgação/KM Fotografias

Foi com casa cheia, emoção e muitos gols que Sercesa e SER Santiago deram o pontapé inicial na disputa pelo título da Copa RS de futsal na noite de ontem (20), em Carazinho. O empate em 5×5 deixou a decisão em aberto. A volta acontece na próxima terça-feira (27), no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago. Em caso de novo empate o título da competição, que dá vaga à Copa do Brasil de futsal, será decidido nos pênaltis. 

Tu viu?

CBF anuncia calendário de futebol feminino 2023: Grêmio, Inter e Juventude são os representantes do estado
Sensação da Copa, seleção de Marrocos ganha recepção de campeã nas ruas do país

O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, o Ginásio da Fundescar, em Carazinho, foi tomado pelo clima de decisão. Até a metade da primeira etapa ambos os times somaram tentativas, mas foi a equipe visitante que abriu o marcador. Bigode, de pênalti, fez o primeiro gol, após a cobrança morrer do lado esquerdo do goleiro Léo Borba.

Faltando 11 minutos para o fim do primeiro tempo, a Sercesa empatou, com Rômulo. O gol nasceu após uma roubada de bola, e bastou ao camisa 17 fazer um golaço e deixar tudo igual. Um minuto depois, após cobrança de lateral da equipe de Carazinho, Léo Borges, em seu primeiro lance na partida, roubou a bola na defesa, avançou pela quadra e mandou uma bucha, pegando o goleiro desprevenido e colocando a SER Santiago na frente novamente.

Aos quatro minutos finais da primeira etapa, após quinta falta assinalada pelo árbitro, a Sercesa empatou com Moretto, após cobrança de tiro livre. Menos de um minuto depois, buscando virar a partida em casa, a equipe de Carazinho aumentou a pressão e após troca de passes, e sucessivos erros de marcação da equipe adversária , Rômulo recebeu dentro da área, dominou e bateu para o gol, sem chances para o goleiro, fazendo 3×2.

No início da segunda etapa, após jogada pela direita, Bola, camisa 10, ampliou para a Sercesa, fazendo 4×2. Já os minutos seguintes foram de reação dos donos da casa. Faltando 13 minutos, Léo Borges, em tabela com Maqui, recebeu a bola frente a goleira e diminuiu, fazendo o 4×3. Um minuto depois, a defesa da equipe da casa errou na saída de jogo, Pablo tirou o goleiro da jogada e deixou tudo igual em Carazinho.

A equipe de Santiago chegou a virar o placar. Após chute a gol da Sercesa, o goleiro espalmou para a frente gerando um contrataque dos visitantes e resultando no gol de Suelo. Porém, faltando sete minutos, após cobrança de falta e troca de passes da equipe de Carazinho, Vini aproveitou um lançamento dentro da área e empurrou para as redes, garantindo o empate da partida em 5×5.