Promessa da base gremista, Jefinho assina contrato com multa rescisória de R$282 milhões

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Não é de hoje que o Grêmio se destaca pela qualidade dos jovens revelados em suas categorias de base. O clube que lançou Luan, Pepê, Cebolinha e Marcelo Grohe nos últimos anos, agora prepara mais um jovem com enorme potencial: o Jefinho. Recém com 16 anos, o jogador deve assinar seu primeiro contrato profissional, com um valor exorbitante de multa rescisória.

Tu Viu?

Esposa de atacante da seleção argentina é hospitalizada no Catar após encontrar pedaços de vidro em bebida

Marrocos como sede, edição feminina e novo formato com 32 times: veja novidades do Mundial de Clubes

Mesmo quando tinha apenas 15 anos de idade, Jeferson Forneck já brilhava pela equipe do Sub-17. Meio campista canhoto, o adolescente foi destaque do Grêmio na campanha de vice no Brasileirão da categoria, participando de 12 partidas e marcando 3 gols, um deles na final contra o Palmeiras. Aos 10 minutos do segundo tempo, Jefinho abriu o placar com uma belíssima batida de fora da área, mas acabou não sendo o suficiente para trazer o título ao Tricolor. 

Após completar 16 anos na quarta-feira (16), o clube irá oferecer o primeiro contrato profissional para o garoto. Segundo Marco Souza, da GZH, o valor da multa rescisória chega a 50 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 282 milhões) e o contrato terá a duração de três anos.

https://twitter.com/portaldgremista/status/1593420961176780802?s=20&t=2BRgt7c8HoemjTIQWESaNg

Natural de São Pedro da Serra, uma pequena cidade com menos de 4 mil habitantes na região serrana do estado, Jeferson iniciou sua trajetória no futsal. Atuando nas categorias de base da ACBF, passou a treinar no Fera, de Montenegro, ainda quando pequeno, até que parar na equipe do Grêmio no ano de 2017, quando tinha apenas 10 anos de idade.

Além de protagonista atuando contra jogadores mais velhos, Jefinho também se destaca por ter sido convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira no final de outubro. Chamado para os amistosos diante do Paraguai e do Chile, o meia já anotou seu primeiro gol com a amarelinha na goleada de 5 a 0 contra os chilenos.