Pelé tem piora em quadro clínico e seguirá internado

Foto: Reprodução/Instagram

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, Pelé apresentou piora em seu quadro clínico e apresenta progressão do câncer, quando há multiplicação descontrolada e irreversível das células alteradas. A informação foi divulgada através de um boletim médico. O ex-jogador, de 82 anos, está hospitalizado para o tratamento de um câncer e de infecção respiratória.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.

Horas antes da divulgação da nota, a filha de Pelé, Kely Nascimento, publicou em suas redes sociais que a família não estará toda reunida para o Natal. Ela mora nos Estados Unidos e viajou para o Brasil nas últimas semanas para acompanhar o pai.

Tu viu?

Político entrega corote para moradores como presente de natal em Sumaré-SP
Organização de Tóquio-2020 custou 20% a mais que o informado, segundo Conselho de Auditoria do Japão

Tratamento

Pelé luta contra um tumor no cólon desde 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao tratamento e passar por avaliação. 

Em setembro do ano passado, o ex-jogador passou por uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital. Entretanto, no início de 2022 exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado.