Grêmio aguarda chegada de lateral-direito Fábio em Porto Alegre para assinar contrato

Foto: Divulgação/Instagram @ofabio2

Após anunciar seis reforços para a próxima temporada, o Grêmio continua agindo no mercado e espera a chegada do lateral-direito Fábio em Porto Alegre para assinar contrato. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, o clube deve anunciar o jogador nos próximos dias e só aguarda os exames médicos e a assinatura do atleta. 

Tu viu?

Inter acerta saída de Edenilson para o Atlético-MG

Richarlison e Neymar concorrem a gol mais bonito da Copa; veja os participantes

Atualmente Fábio atua no Nantes, da França, e é irmão gêmeo do também lateral-direito, Rafael, que está no Botafogo. O lateral de 32 anos tem contrato com os franceses até a metade do próximo ano. Ou seja, a partir de janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Não foi especificado se o modelo de negociação entre o Grêmio e o jogador é direta, ou se o Tricolor vai ofertar valores para o Nantes. 

A última vez que Fábio entrou em campo foi no dia 3 de novembro, na derrota para o Olympiakos, pela Liga Europa. O lateral atuou em apenas 8 jogos na atual temporada europeia. 

Fábio deve chegar para ser titular da equipe de Renato. O plantel do Tricolor não conta com nenhum lateral-direito à disposição. Após o término da série B neste ano, o clube não renovou com Edilson e Léo Gomes.

Rodrigo Ferreira teve seu vínculo de empréstimo renovado apenas para se recuperar de uma lesão que sofreu ainda no clube. Após o período de recuperação, o jogador deve retornar para o Mirassol.