Onda de calor no RS: temperaturas chegam aos 38°C nesta quarta

Onda de calor no RS: temperaturas chegam aos 38°C nesta quarta

A onda de calor que começa a atingir o Sul do Brasil, deixa a quarta-feira (07) com temperaturas altas e tempo seco no Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar fica com níveis abaixo dos 20% na Fronteira Oeste. Nas outras regiões, o índice fica menor que 30%, o que também exige cautela, já que pode agravar problemas respiratórios.

De acordo com o MetSul, essa onda forte de calor, vinda da Argentina, eleva as temperaturas do Estado até o fim de semana. O Piratini, inclusive, emitiu um alerta sobre o calor e a baixa umidade, com o Centro, a Campanha e a Fronteira Oeste sendo regiões mais afetadas. O aviso também chama a atenção para o risco de queimadas, principalmente em regiões de pastagem seca.

O Instituto Nacional de de Meteorologia também divulgou avisos sobre as altas temperaturas previstas para os próximos dias.

Tu Viu?

Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Brasil de Pelotas para a disputa do estadual?
1º Festival Internacional da Gaita vai reunir mais de 40 atrações em Barra do Ribeiro

Temperaturas

As temperaturas sobem nessa quarta. A máxima deve ser registrada no Noroeste, na Região Central e na Fronteira Oeste, com 38°C. Na Capital, os termômetros variam de 19°C a 31°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

A quarta tem tempo firme e calor na Região Metropolitana. Os termômetros variam de 19°C a 31°C.

Serra

Na Serra, o dia tem sol entre nuvens e calor. As marcas variam de 18°C a 30°C.

Região Central

Tempo firme e o calor presentes nessa quarta. As temperaturas podem chegar aos 34°C. O teste de fritar o ovo no asfalto pode funcionar por lá.

Região Norte

A quarta também tem sol e tempo firme em Passo Fundo. Os termômetros podem chegar a 33°C. Não esqueça de beber água!

Litoral Norte

Sol entre nuvens no Litoral. Em Torres, por causa da proximidade do mar, o calor não chega a ser tão intenso como no restante do Estado. As marcas variam de 20°C a 28ºC.

Região Noroeste

Mais uma região com tempo seco e muito calor. O dia começa com 21°C e, à tarde, chega a 33°C.

Região Sul 

No Sul, o dia começa com névoa, mas, ao longo do dia o tempo fica firme com sol entre nuvens. Não esquenta tanto, mas também não fica frio. As temperaturas oscilam entre 15°C e 26°C.

Campanha

Na Campanha, o dia é de tempo firme. Os termômetros ficam entre 17°C a 27°C, na região de Candiota.

Fronteira Oeste

A quarta é de tempo firme e muito calor em Uruguaiana, perfeito para desmaiar o Batista. A máxima na região chega aos 38ºC.