Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Brasil de Pelotas para a disputa do estadual?

Foto: Italo Santos/GE Brasil

O Brasil de Pelotas planejou uma reestruturação de peso após o rebaixamento para a Série D na última temporada. Com troca da comissão técnica e a chegada de mais de dez nomes para integrar a equipe, o Xavante vê o estadual como uma oportunidade de recomeço.   

Tu Viu?

Mutirão cadastra famílias do Passo D’Areia para receber cestas básicas em Porto Alegre

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$115 milhões

Confira como a equipe vai chegar no Gauchão Ipiranga

Na temporada de 2022, o Brasil ficou entre as piores equipes da Série C, vencendo apenas 4 partidas das 19 na primeira fase. Com o rebaixamento decretado, a diretoria recorreu a um nome conhecido para o comando do Xavante na temporada de 2023: Rogério Zimmermann retornou para a sua quinta passagem pela equipe. O treinador ficou marcado na história do clube de Pelotas pelo retorno à primeira divisão do estadual, além de conseguir o acesso para a Série B em 2015.

Mas Zimmermann não é o único velho conhecido do Xavante que retorna para a nova temporada. O goleiro Marcelo Pitol desistiu da aposentadoria e está de volta para defender o Brasil, onde jogou entre 2017 e 2018.

Além do goleiro, a direção anunciou outros 13 nomes para reforçar o clube. Destaque para o volante Afonso, de 21 anos, que soma passagens pelo Ceará e pelo Sport, e para o zagueiro Rafael Dumas, de 27, que foi revelado no Flamengo e já defendeu o Xavante em 2018.