Após novos exames, Grêmio informa que Lucas Leiva pode ficar até três meses afastado dos gramados

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio sofreu uma baixa importante para o seu início de temporada. O clube anunciou nesta quinta-feira (15) que o volante Lucas Leiva ficará entre 2 a 3 meses afastado por conta de irregularidade nos seus exames cardíacos.

Tu Viu?

Maior contratação da história do Grêmio não deve ficar no clube em 2023 

Federação Marroquina de Futebol entra com recurso sobre arbitragem após eliminação para França

Na reapresentação do elenco tricolor, os exames de rotina de Lucas Leiva apresentaram alterações na parte cardíaca. A partir dos resultados, o clube comunicou na última terça-feira (13) que o volante iria passar por uma nova bateria de exames para diagnóstico do problema e iniciar um tratamento adequado.

Nesta quinta, o clube soltou uma nova nota informando que seria necessário o afastamento do atleta por até três meses, sem divulgar qual o problema específico.

Finalizadas as avaliações, conduzidas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou determinado que o atleta deve se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos. “