Maior contratação da história do Grêmio não deve ficar no clube em 2023 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O meio-campo Jaminton Campaz do Grêmio deve estar de saída do clube. O jogador tem recebido sondagens do futebol russo e estado-unidense e o clube deve aceitar uma nova proposta pelo jogador. 

Tu viu?

Federação Marroquina de Futebol entra com recurso sobre arbitragem após eliminação para França

Grêmio mira a contratação de dois centroavantes estrangeiros; Veja os nomes

Segundo Marco Souza, do GZH, o futebol mexicano também tem interesse em contar com Campaz e a direção do Grêmio acenou positivamente para uma negociação. O modelo de negócio ainda não foi definido, porém a prioridade do Tricolor é vender o atleta. 

Um dos motivos para Campaz não ficar no elenco em 2023, é que o treinador Renato Gaúcho não demonstrou interesse em contar com o jogador em seu plantel. O meia também foi um grande investimento do clube (R$ 21 milhões) e a direção entende que precisa recuperar uma parte do valor que foi pago ao atleta. 

Com apenas 22 anos, o colombiano chegou ao Grêmio como a contratação mais cara da história do clube. O Tricolor desembolsou, na época, 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) para contratar o jogador. Campaz ainda chegou ao clube com a difícil missão de ajudar a equipe a sair da Zona do Rebaixamento no Brasileirão 2022.

Com o rebaixamento para a Série B e atuações discretas, o meia se tornou incerteza na equipe do Grêmio. Dos quatro treinadores que passaram pelo clube no período, apenas com Vagner Mancini o jogador teve mais tempo em campo.

Agora com uma nova direção no clube e a ideia de remontar o elenco, o atleta que chegou como promessa, deve dar adeus ao Tricolor. Campaz tem 58 jogos pelo Grêmio, marcou sete gols e deu duas assistências.