Federação Marroquina de Futebol entra com recurso sobre arbitragem após eliminação para França

Foto: Divulgação/FIFA

Após ser eliminada para a França na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira (14), a seleção de Marrocos declarou que tomará medidas por considerar que foi prejudicada pela arbitragem. Em comunicado nesta quinta-feira (15) a Federação Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou que procurou “autoridade competente” para resolução do caso.

Tu Viu?

Ônibus circulam em nova tabela de horários em Alvorada

Conheça Marlei Willers, a atleta de Morro Reuter que é uma das protagonistas do atletismo no Brasil

Na partida que terminou 2 x 0 para os franceses, os marroquinos se sentiram prejudicados por conta de dois lances dentro da área em que não foram marcados penalidades pela arbitragem. Em nota, a federação declarou: “A FRMF enviou um e-mail à autoridade competente no qual dá conta das situações de arbitragem que privaram a seleção marroquina de dois pênaltis indiscutíveis segundo a opinião de vários especialistas“.

Sem citar qual seria a “autoridade competente”, os marroquinos citaram diretamente o juiz Cesar Arturo Ramos e ainda reclamam sobre a questão do VAR não ter interferido na decisão:

A Federação Marroquina Real de Futebol protestou fortemente contra a arbitragem do jogo da seleção do Marrocos contra a França, liderada por Cesar Arturo Ramos Palazuelos. O FRMF também manifesta seu grande espanto pelo fato de o sistema do VAR não ter reagido a estas situações de arbitragem”.

O árbitro Cesar Arturo é mexicano e atuou em sua segunda Copa do Mundo. No Catar, também foi responsável por apitar a vitória marroquina de 2 x 0 sobra a Bélgica na fase de grupos.

Apesar de buscar um recurso, a Federação está ciente que uma mudança no cenário é algo improvável. Afinal, a seleção volta a entrar em campo neste sábado (17), para a disputa de terceiro lugar com a Croácia.