Lucas Leiva e vice do Grêmio negam informação sobre a aposentadoria do volante

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A condição do jogador gremista Lucas Leiva voltou aos holofotes nesta terça-feira (20). Após exames detectarem uma irregularidade cardíaca, o jornalista Marco Souza, de GZH, noticiou que o jogador iria anunciar a aposentadoria. No entanto, o vice presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, e o próprio volante vieram a público negar que a decisão já tenha sido tomada.

Tu Viu?

Argentinos vão à loucura recebendo seleção campeã da Copa; veja comemorações

Casamento do Casimiro tem hino do Vasco, Péricles e Juninho Pernambucano indo à loucura

Lucas Leiva se manifestou sobre o tema em suas redes sociais. Já Caleffi pediu direito de resposta no “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha, logo depois de o jornalista ter noticiado a aposentadoria do jogador gremista no mesmo programa (veja nos vídeos abaixo).

No Sala, o dirigente gremista negou a informação e afirmou que não existe definição sobre o assunto:

Nos exames de pré-temporada, foi identificada uma situação de anomalia no ritmo cardíaco. A partir disso, o Departamento Médico do Grêmio buscou consultores e foi traçado um plano de análise mais aprofundada. […] Os médicos optaram por uma conduta de aguardar por dois meses sob o uso de medicações para, após esse prazo, avaliar qual o cenário que o jogador se encontra. Então não há absolutamente nada definido“, disse Paulo Caleffi.

O vice-presidente ainda completou: “É um absurdo o conteúdo da reportagem e um desrespeito ao atleta”.