Jogadores da dupla Gre-Nal são vítimas de golpe do FGTS praticado por gerente da Caixa em Viamão

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil prendeu o gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Viamão. Ele foi pego em flagrante desviando dinheiro do saque-aniversário do FGTS de clientes que, segundo a GZH, incluíam jogadores da dupla Gre-Nal.

Tu Viu?

Você sabe o que acontece com a taça da Copa do Mundo após a final? Confira

UPA Rio Branco, em Canoas, volta a atender pacientes após interdição

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, titular da 2ª Delegacia de Gravataí, desviou um total de R$55 mil de 56 clientes que atuam (ou atuavam) como atletas profissionais. Entre eles, estão o zagueiro Geromel, do Grêmio, e David, atacante do Internacional. A informação é dos jornalistas Cid Martins e Filipe Duarte.

Além dos dois, diversos jogadores que atuam em outros estados e até mesmo no exterior foram lesados. O grupo de clientes inclui desde atletas do futebol do interior do estado até jogadores da Seleção, além de outros que já se aposentaram.  Ainda de acordo com a GZH, o próximo passo da investigação é tentar entender a relação do preso com os atletas e o porquê de utilizá-los como alvos.

A assessoria de David informou que o jogador não estava ciente do caso, enquanto o staff de Geromel ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira a nota da Caixa Econômica Federal:

“A Caixa informa que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes. Ressalta ainda que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. Por fim, o banco esclarece que informações sigilosas sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.”