Grêmio anuncia oficialmente o volante uruguaio, Felipe Carballo

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio anunciou oficialmente nesta terça-feira (20) a contratação do meio campo, Felipe Carballo, de 26 anos. O jogador uruguaio assinou um contrato com vínculo de 4 anos com o Tricolor.

Tu Viu?

Lucas Leiva e vice do Grêmio negam informação sobre a aposentadoria do volante

Gauchão Ipiranga 2023: como chega o São José para a disputa do estadual?

Carballo estava jogando no Nacional do Uruguai e foi destaque da última temporada, na equipe campeã do campeonato nacional. O jogador atuou em 44 partidas e marcou oito gols.

As negociações entre Grêmio e Nacional já estavam ocorrendo desde que o presidente Alberto Guerra assumiu a direção do clube. Um dos motivos que demorou para desenrolar o negócio foi as garantias financeiras que o Tricolor precisava apresentar ao Nacional.

Entretanto, com a ajuda de investidores, o clube conseguiu apresentar as garantias solicitadas e definir a contratação de Carballo. 

O jogador é o sexto reforço do Grêmio para a temporada, que na reapresentação anunciou um pacotão de jogadores. Carballo atua como volante e meio campo armador. O jogador deve disputar posição com Bitello e Pepê, ou até mesmo com Campaz e Thaciano mais a frente.