Ônibus circulam em nova tabela de horários em Alvorada

Foto: Divulgação/Prefeitura de Alvorada

Só quem depende de transporte coletivo sabe a boa notícia que é o aumento de horários de ônibus disponíveis. Em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, desde o início de dezembro, a Viação Alvorada Ltda (VAL), empresa que oferece transporte urbano no município, passou a operar com nova tabela horária, aumentando a oferta de ônibus todos os dias da semana. A mudança também reativou a linha C102, que atende a Vila Tupã, Nova Americana e Americana.

A mudança aumentou os horários de segunda a sábado, passando de 51 para 77, e estendendo o atendimento até às 22h. Além disso, domingos e feriados contarão com o acréscimo de 34 horários.

Tu viu?

Prazo para saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS termina nesta quinta
Espumantes do RS no ranking dos melhores do mundo

Outra novidade é a reativação da linha C102, que estava inativa desde abril de 2020. Na época, sete linhas foram suspensas, são elas C101, C102, C104, C106, C205, C206 e L107, que correspondiam aos bairros São Pedro, Nova Alvorada, Americana, Jardim Alvorada, Intersul, Jardim Porto Alegre e Distrito Industrial. De acordo com a prefeitura, a ação emergencial se deu diante da situação de calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus e a consequente queda significativa no número de passageiros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) de Alvorada, as mudanças foram possíveis devido ao aporte financeiro do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Ele serve como auxílio emergencial à gratuidade das pessoas idosas, resultando no equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão do município com a empresa VAL, possibilitando com isso mais ofertas no serviço de transporte público coletivo a população sem o reajuste da tarifa”, diz a nota.

Confira a tabela com os novos horários e itinerários.