Conheça Marlei Willers, a atleta de Morro Reuter que é uma das protagonistas do atletismo no Brasil

Foto: Rômulo Cruz/Divulgação Marlei Willers

Moradora do município de Morro Reuter, Marlei Willers, de 44 anos, é destaque nas provas de atletismo no Brasil. Corredora, a atleta coleciona títulos recentes de maratonas e, no último domingo (11), ficou no pódio da prova Volta Internacional da Pampulha.

Tu Viu?

Grêmio mira a contratação de dois centroavantes estrangeiros; Veja os nomes

Espumantes do RS no ranking dos melhores do mundo

Em Belo Horizonte (MG), Marlei percorreu o trajeto de 18 quilômetros no tempo de 1h09min29seg e ficou na quarta colocação da 23ª edição da Volta Internacional da Pampulha. A prova é disputada ao redor da lagoa, que é um dos pontos turísticos da capital mineira e possui terreno plano. Na ocasião, a queniana Vivan Jeftanui Kiplagati, de 35 anos, foi a vencedora da edição, terminando a prova em 1h06min48seg.

Além do destaque na prova de Belo Horizonte, Marlei Willers coleciona títulos importantes em diferentes categorias de provas no ano. Apenas em 2022, a atleta foi campeã da Maratona Fila (SP), da Meia Maratona Internacional de São Paulo e também da Maratona de Curitiba, sua terra natal. Na capital paranaense, a atleta terminou os 42 quilômetros no tempo de 02h47min58seg (um ritmo de menos de 4 minutos por quilômetro), quase sete minutos à frente da segunda colocada. 

Marlei é moradora de Morro Reuter, onde conduz seu negócio de massas caseiras. Apesar de residir na cidade, a maratonista realiza seus treinos no município vizinho de Dois Irmãos, onde mora seu treinador.