Emergência adulto do Hospital de Clínicas tem restrições no atendimento até janeiro

Emergência adulto do Hospital de Clínicas tem restrições no atendimento até janeiro
(Créditos: Reprodução/RBS TV)

A emergência adulto do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) está com restrição máxima no atendimento desde segunda-feira (19). Dessa forma, só estão sendo atendidos urgências com risco iminente de morte e casos locais encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A medida ocorre para a limpeza dos dutos de ar condicionado e outras adequações estruturais, exigências da Vigilância Sanitária. O serviço vai até 8 de janeiro. Com isso, a emergência adulto retoma os atendimentos normais no dia 9, a partir das 7h.

O Hospital de Clínicas orienta que as pessoas procurem outras unidades de saúde para atendimento até o fim da manutenção no setor.

Tu viu?

Secretaria da Segurança Pública do RS em novo endereço na zona norte de Porto Alegre
Com proposta única, Corsan é vendida por mais de R$ 4 bilhões

De 19 de dezembro a 8 de janeiro: emergência adulto atendendo apenas pacientes encaminhados via SAMU ou com risco iminente de morte.

 

Limpeza dos dutos do ar condicionado

A limpeza, feita a cada dois anos, é necessária para garantir a segurança dos pacientes e funcionários. A medida, exigida pela Vigilância Sanitária reduz a circulação de partículas de micro-organismos que podem ser prejudiciais para o organismo. Para a realização do serviço, o ambiente precisa estar vazio.