Dois homens são denunciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro em Panambi

Um procedimento policial apurou o crime de maus tratos a animais após um vídeo onde homens fizeram com que um galo ingerisse bebida alcóolica
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A sabedoria popular já alertava: dessa água passarinho não bebe. Só que dois amigos de Panambi, na Região Noroeste do estado, resolveram provar o contrário, com um galo, e acabaram chamando a atenção das autoridades, no caso. O ato gerou um procedimento policial inusitado, que apurou o crime de maus tratos a animais, e foi enviado ao Poder Judiciário do Rio Grande do Sul pela Polícia Civil. 

Tu viu?

Morre o jornalista Voltaire Porto aos 47 anos

61 mil cartões do Devolve ICMS expiram nesta quinta-feira

A investigação iniciou após a divulgação de um vídeo onde pessoas fizeram com que um galo ingerisse a bebida alcóolica. As imagens foram gravadas em cima de uma carroceria aberta de um automóvel, no mês de novembro. A apuração foi finalizada no dia 2 de dezembro, após registrar o depoimento dos envolvidos.

Conforme a Delegacia de Polícia de Panambi, as duas pessoas foram indiciadas pelo crime de maus tratos contra os animais, que tem pena de três meses a um ano de detenção. Os indiciados vão aguardar a análise do inquérito em liberdade, já que o crime é considerado de menor potencial ofensivo. 

Galo estava em uma despedida de solteiro

Em entrevista ao portal G1 RS, o delegado Gustavo Fleury destacou que os homens estavam comemorando uma despedida de solteiro. “Tinha o noivo e alguns amigos, eles estavam andando na carroceria de uma caminhonete. Um deles estava com o galo no colo”, disse.

No vídeo, um homem dá cerveja ao galo em uma taça e outro coloca uma garrafa no bico da ave. Conforme o site, todos os envolvidos foram ouvidos pela polícia durante o inquérito e o galo permanece com o dono, que é um dos envolvidos.