Aposentadoria de Jean Pyerre: entenda os motivos e os valores do acordo com o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre está decidido. Após atuar na última temporada pelo Avaí, o jogador rescindiu o contrato com o Grêmio e se aposentou. Ainda não se sabe o quão definitiva é a decisão, mas o fato é que o jogador não tem interesse em retomar a carreira no momento.

Tu Viu?

Celemaster, de Uruguaiana, é campeã da Série Ouro Feminina de Fustal

Mais de 5 mil pneus nos arroios e valas de Porto Alegre em 2022

Motivos

Desde os 8 anos de idade no Grêmio, Jean Pyerre passou os últimos 16 anos de sua vida se dedicando ao futebol. Tido como uma das maiores promessas da base gremista, passou a ser visto como uma decepção por muitos.

Na equipe principal desde 2018, o meia passou a compor parte do time titular com Renato no ano seguinte e foi perdendo espaço na equipe em 2021. No início deste ano, o clube conseguiu negociar a transeferência do atleta para o Giresunspor, clube da Turquia, mas descobriu um tumor testicular nos exames médicos e teve de retornar ao Brasil.

Durante o tratamento, Jean Pyerre chegou a ficar sem receber por conta de uma briga judicial envolvendo o Giresunspor, que alegava não ser responsável pelos vencimentos do atleta. Quando a situação foi resolvida e o jogador recuperado, o Avaí foi o novo destino do meia, que não conseguiu mostrar o seu melhor futebol na temporada.

De acordo com Jeremias Wernek, da GZH, pessoas próximas ao jogador afirmaram que ele está cansado do ambiente do futebol. Após altos e baixos na carreira, o atleta não tem mais motivação para jogar e tomou a decisão de se afastar dos gramados. A decisão não foi repentina: o assunto da aposentadoria já havia sido abordado por Jean Pyerre, que enxergou o fim do seu empréstimo como o melhor momento para isso.

Acordo com o Grêmio

Ao retornar para o seu clube formador, o meia ainda possuía um vínculo com o Grêmio até o final de 2023. Recebendo R$250 mil mensais no seu contrato, o time e o jogador chegaram em um acordo que valor restante será dividido em 30 parcelas iguais mensais (informação de Eduardo Gabardo, GZH).