Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Novo Hamburgo para a disputa do estadual?

Foto: Divulgação/Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo, campeão gaúcho de 2017, já está trabalhando para o início do Gauchão Ipiranga de 2023. O clube foi a última equipe a conquistar o torneio, antes do Grêmio ser pentacampeão seguido e agora quer repetir a campanha vencedora de 2017.

Confira como a equipe vai chegar no Gauchão Ipiranga

O Noia começou a pré-temporada no dia 5 de dezembro e contou com 28 jogadores na apresentação. O treinador da equipe, Gabardo Jr., comentou sobre o novo grupo que vai disputar o Gauchão Ipiranga.

“Foi montado um grupo com perfil mesclado, com jogadores experientes e mais jovens, alguns da base do clube. Agora é colocar em prática nosso modelo de jogo e ir aprimorando”, ressaltou o técnico.

Entre os destaques, o clube anunciou mais de dez contratações para a temporada de 2023. O volante uruguaio Rodrigo Anchieta, que começou no Grêmio é um dos reforços. O jogador de 25 anos estava no Boa Esporte, antes de chegar no Novo Hamburgo. 

A aposta para o ataque da equipe é o centroavante, Patrickão de 23 anos. O jogador teve uma rápida passagem pelo Internacional em 2019, e agora espera fazer história junto ao Noia.

“Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Novo Hamburgo, é o meu primeiro Gauchão e espero fazer história juntamente com os meus companheiros. De mim o torcedor pode esperar muita garra, empenho e dedicação.”, afirmou o centroavante.

Antes de começar a disputa do Gauchão Ipiranga, o clube tem cinco amistosos marcados. Confira:

19/12 – Estádio do Vale, contra o Sindicato dos Atletas 

23/12 – CT Hélio Dourado, contra o Grêmio Sub-20 

30/12 – Estádio do Vale, contra o Brasil de Pelotas 

04/01 – Estádio Bento Freitas, novamente contra o Brasil de Pelotas 

07/01 – Estádio Centenário, contra o Caxias