Morre o jornalista Voltaire Porto aos 47 anos

Jornalista Voltaire Porto apresentou o Cidade Alerta
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta terça-feira (13) o jornalista Voltaire Porto, de 47 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre. Voltaire apresentava o Bom Dia, programa tradicional na grade da Rádio Guaíba, que ia ao ar no início das manhãs, de segunda a sexta-feira. O jornalista deixa mulher e três filhos. A Polícia Civil vai investigar as circunstancias da morte.

Tu viu?

Quarta de tempo firme e temperaturas subindo no RS

Homem sobrevive a queda de árvore gigante sobre caminhão na Amazônia

Voltaire Porto era natural de Porto Alegre e formado em jornalismo pela Ulbra. Completou 47 anos no dia 3 de novembro. Trabalhou na RecordTV RS por 15 anos, onde atuou como repórter policial e apresentador. Esteve à frente do programa Cidade Alerta, desde a estreia, e também apresentava o Balanço Geral.

Conforme o portal Correio do Povo, Voltaire foi o idealizador da construção de um piquete no pátio da TV Record, no Morro Santa Teresa, onde apresentava o Balanço Geral de sábado. O programa reunia música, danças gaúchas, brincadeiras, churrasco, um formato bem diferente dos outros dias. Na rádio Guaíba, dividiu as transmissões com grandes apresentadores, como Rogério Mendelsk, no programa de noticiário matinal Bom Dia.

Em nota divulgada na noite de terça-feira (13), a rádio Guaíba lamentou a morte do apresentador e o exaltou pelo seu “profissionalismo e versatilidade” na comunicação com o público e prestou solidariedade à família. Confira na íntegra:

“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30min às 7h.
Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.”

Confira as homenagens de amigos e colegas ao jornalista Voltaire Porto: