Dezembro chega com chuva e máxima de 35°C no RS

Bater as informações com as do site da prefeitura.

previsão é de chuva no RS para esse primeiro dia de dezembro. No Litoral, e no Sul, a instabilidade chega com mais força, e há chance de temporais com queda de granizo. A combinação entre calor e umidade é perigosa porque propicia a formação de nuvens de chuva muito carregadas. E esse tempo fechado deve avançar pelo Estado ao longo desta quinta-feira (01).

Mais uma vez, o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu alerta para o Rio Grande do Sul. De acordo com o aviso, são esperados grandes volumes de chuva para a região da Serra e o Litoral.

Tu Viu?

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até esta quarta-feira
Saiba quem o Brasil pode enfrentar nas oitavas da Copa e os detalhes do último jogo

Temperaturas

Mesmo com a chuva, o calor não vai embora. As mínimas ficam na casa dos 13°C. Já as máximas podem chegar aos 35°C, na Fronteira Oeste e no Noroeste gaúcho, com 35°C. Em Porto Alegre, as temperaturas ficam entre 21°C e 30°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O dia terá pancadas de chuva passageira ao longo do dia. Os termômetros variam de 21°C a 29°C na região.

Serra

Nesta quinta, véspera de jogo na Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o tempo fica instável na Serra e a chuva pode ser forte. As marcas variam de 17°C a 25°C.

Região Central

Sol pela manhã e pancadas de chuva, à tarde, em Santa Maria. Mas, mesmo com a chuva, não refresca. As temperaturas vão de 20°C a 32°C.

Região Norte

No Norte também tem chuva passageira prevista pra essa quinta. Os termômetros variam de 17°C a 28°C na região de Passo Fundo.

Litoral Norte

O clima nesta quarta é instável com chuva. As temperaturas são agradáveis e os termômetros variam de 22°C a 26ºC.

Região Noroeste

A previsão é de sol entre nuvens pela manhã, e de pancadas durante a tarde. Mas, se prepare para o calorão. Os termômetros podem chegar aos 31°C.

Região Sul 

No Sul, a expectativa é de que a chuva apareça à tarde. As temperaturas são agradáveis, com termômetros não ultrapassando os 24°C.

Campanha

Na Campanha, o dia vai ser marcado por pancadas de chuva. As temperaturas ficam agradáveis, entre 20°C a 25°C.

Fronteira Oeste

A previsão para essa quinta é de sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Em Uruguaiana, a máxima chega a 35ºC.