Confira como ficará o expediente bancário neste final de ano

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Festas de final de ano chegando, gauchada de olho no presente para a família e também no funcionamento de certos serviços. Hoje (21), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu uma nota informando sobre o funcionamento de agências nos próximos dias. 

Fique atento. As agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público, quanto para a realização de operações bancárias nesta sexta-feira (23). Já no dia 30 de dezembro, as agências não abrirão para atendimento.

Tu viu?

Salário mínimo regional terá aumento de 10,6%
Nova função do WhatsApp permite recuperar mensagens apagadas por engano

Não são considerados dias úteis para fins de operação bancária os finais de semana e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Sendo assim, os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro, assim como em 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O atendimento nos bancos retorna no dia 2 de janeiro em expediente normal de atendimento ao público.

Alternativas

Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.