Clube Brilhante, de Pelotas, é tricampeão gaúcho de handball

Foto: Divulgação/Clube Brilhante Handebol @handebolcb

O Clube Brilhante de Pelotas, se sagrou tri campeão Gaúcho de handball no último domingo (11), em Caxias do Sul, ao derrotar a ACF de Canoas, por 28 a 17. A partida ocorreu no Ginásio de Esportes do Recreio da Juventude, local onde o Brilhante já havia derrotado o Recreio da Juventude na fase de semifinal.

Tu viu?

UFPel promove processo seletivo que aproveita nota do Enem de anos anteriores

Argentina atropela a Croácia e avança para a final da Copa

Em entrevista para o podcast da Rádio Universidade, o atleta do Brilhante, Gustavo Schroeder, ressaltou a superação da equipe para conseguir a conquista do campeonato. 

“O Campeonato Estadual representa muito para nós, porque viemos de um ano que foi muito difícil… O nosso grupo é acostumado a vencer, a competir, e esse ano na Liga Nacional nós não conseguimos se impor e a gente criou um sentimento que não foi tão bom. E o estadual, recuperou aquele espírito de vitória, alegria e de jogar bem.”, afirmou. 

No início do torneio, o Clube Brilhante começou a disputa com um time de transição devido ao conflito de agenda com a Liga Nacional. Mesmo assim, a equipe foi avançando de fase e alavancou uma sequência de quatro vitórias na segunda etapa do campeonato. Na semifinal, bateu o Recreio da Juventude, por 33 a 32 e garantiu o seu terceiro título nos últimos quatro estaduais disputados. 

Confira a entrevista completa, aqui.

Participação na Liga Nacional 

O Clube Brilhante também garantiu a participação na Liga Nacional de Handebol deste ano. Apesar do desempenho do time não ter sido tão bom, essa foi a primeira vez que houveram jogos da Liga Nacional na cidade de Pelotas. 

Conforme o Diário Popular ainda não existe a confirmação que a equipe participará do torneio no próximo ano, porém existem chances de que aconteça.