Argentina atropela a Croácia e avança para a final da Copa

Foto: Divulgação/Seleção Argentina

Está definida a primeira seleção finalista da Copa do Mundo de 2022. Na tarde desta terça-feira (13), a Argentina venceu a Croácia pelo placar de 3 x 0 com uma brilhante atuação de Messi e garantiu a vaga na final.

Tu Viu?

Após “surto” de lesões antes da Copa, França pode ter mais dois desfalques em semifinal contra Marrocos

Homem sobrevive a queda de árvore gigante sobre caminhão na Amazônia

Se o Brasil sofreu pra chegar no gol croata, a Argentina pareceu fazer com facilidade. Em um início de jogo equilibrado, a Croácia parecia até jogar um pouco melhor que a Argentina, mas isso mudou a partir dos 34 minutos. Em lance de contra-ataque, Julián Álvarez saiu em velocidade, sendo derrubado pelo goleiro Dominik Livaković e sofrendo a penalidade, convertida por Messi em uma batida forte.

Nem deu tempo de os croatas se organizarem após o gol, e a Argentina ampliou o placar. Em mais uma jogada em velocidade de Julián Álvarez, a zaga da seleção europeia vacilou em duas divididas, e o atacante ficou cara a cara com o goleiro para marcar o segundo.

A partir daí, a seleção de Lionel Scaloni deixou a Croácia ficar com a bola, ainda sem ser ameaçada. Com o arame liso dos europeus, a Argentina conseguiu uma bola esticada para Messi que fez magia. Em duelo com o zagueiro Gvardiol, um dos destaques dessa Copa, o craque deu um drible de corpo desconcentrante e deixou para trás o defensor, passando a bola para Julián Álvarez marcar o seu segundo no jogo e o terceiro da seleção.

Agora, a Argentina avança para a sua sexta final de Copa do Mundo, buscando o seu terceiro título. A seleção de Messi aguarda o confronto entre Marrocos e França, que ocorre nesta quarta-feira (14) às 16h, para descobrir o seu adversário da final. A decisão da Copa está marcada para o próximo domingo (18), às 12h.