Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

São mais três finais para o Hexa. Na tarde desta segunda-feira (05), o Brasil avançou para as quartas de final da Copa do Mundo após golear a Coreia do Sul pelo placar de 4 x 1. Agora, a Seleção se prepara para enfrentar a Croácia na próxima fase.

Tu Viu?

Hospital da PUCRS busca voluntários pra testes da vacina contra a dengue

Croácia bate Japão nos pênaltis, avança às quartas da Copa

A vitória da Coreia sobre Portugal, na última rodada da fase de grupos, deixou a impressão que o favoritismo brasileiro não seria como o esperado, ainda mais depois da derrota para Camarões. Mas o Brasil logo dominou o jogo. Aos 7 minutos, Vinícius Jr. recebeu sozinho na área e abriu o placar. Menos de 6 minutos depois, Richarlison foi derrubado dentro da área e Neymar converteu o pênalti. Depois disso, só deu Brasil no primeiro tempo, que ainda ampliou com gols do Pombo (em uma bela troca de passes) e Lucas Paquetá.

Com o placar elástico, a Seleção diminuiu a intensidade no segundo tempo. A Coreia do Sul passou a ter mais oportunidades e, apesar de belas defesas de Alisson quando necessário, conseguiu marcar um gol de honra. Veio em uma bela batida de fora da área de Paik Seung-ho.

No restante do jogo, Tite aproveitou para poupar algumas peças centrais da equipe. Substituiu Neymar e Danilo, que saíram machucados diante da Sérvia. O treinador brasileiro surpreendeu na sua última mexida, quando botou o goleiro Weverton no lugar de Alisson. Assim, o técnico da Seleção utilizou todos os 26 convocados que levou para a Copa. 

Agora, o Brasil tem como próximo adversário a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis. A partida das quartas de final ocorre na sexta-feira (09), às 12h.