Atlântico e ACBF farão o primeiro jogo da final do Gauchão de Futsal neste domingo (4)

Foto: Ulisses Castro / ACBF

O Gauchão de Futsal chega em sua reta final e Atlântico e ACBF estão confirmados na final, que acontecem nos próximos dois finais de semana. Na última quarta-feira (30), os dois times garantiram suas vagas na decisão, após vencerem as equipes da AGE e Lagoa EC, respectivamente. A final será dividida em jogos, de ida e volta, nos dias 4 e 11 dezembro, ambos às 11h. O primeiro confronto acontece já neste domingo (4), em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha.

Tradicionais times do Estado e acostumados a encararem grandes finais, as equipes colecionam títulos no Gauchão de Futsal. Enquanto o Atlântico vai em busca do hexacampeonato, a ACBF tentará a 14ª conquista.

Tu viu?

Fabi Simões, maior artilheira do Inter, deixa o clube após proposta de redução salarial
Daniel Alves se tornará o jogador mais velho a atuar pelo Brasil em Copas do Mundo

Em partida complicada Atlântico garante primeira vaga

Para chegar a final e levar o segundo jogo para Erechim, o Atlântico precisou bater a AGE, no Caldeirão do Galo. Serginho abriu o placar no primeiro tempo e a vantagem foi levada para o intervalo. Na etapa complementar, Mineiro empatou para o time de Guaporé, mas Farinha colocou o Atlântico em vantagem novamente. Já nos minutos finais, a AGE empatou com Dudu. O empate classificava o Atlântico, mas tirava de Erechim a segunda partida da final. Faltando 17 segundos, Serginho, de falta, garantiu vitória do Atlântico por 3 a 2.

Sem sufoco, ACBF chega a final

Em Carlos Barbosa, a ACBF teve vida mais fácil em partida diante do Lagoa EC. Logo no primeiro tempo, chegou a abrir 3 a 0 no placar, com gols de Pedro Rei, Éder Lima e Richard. O time de Lagoa Vermelha descontou no segundo tempo com Kauê. Éder Lima fez o quarto e Braseiro diminuiu na reta final de partida. Final, ACBF 4 a 2 e o time da casa garantido na final.