Daniel Alves se tornará o jogador mais velho a atuar pelo Brasil em Copas do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pensando em preservar os titulares para as oitavas, Tite deve entrar com uma equipe reserva para enfrentar a seleção de Camarões, às 16h desta sexta-feira (02). Daniel Alves é cotado para assumir a lateral-direita, o que pode levar o jogador a bater uma marca importante com a camisa da Seleção. 

Tu Viu?

Contratações, saídas e volta de emprestados: o mercado do Inter para 2023

URI Santiago promove edição extra do vestibular em 06 de dezembro

Aos 39 anos e 6 meses de idade, Daniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo com a camisa do Brasil. O lateral-direito deixa para trás justamente seu companheiro Thiago Silva, de 38 anos, que bateu o recorde na quinta-feira passada (24), na estreia contra a Sérvia. Na ocasião, o zagueiro ultrapassou Djalma Santos, que na Copa de 1966 entrou em campo aos 37 anos.

Entrando pela primeira vez nesta Copa, Dani Alves será o capitão da Seleção na rodada final da fase de grupos. Ao todo, Daniel Alves já disputou 126 partidas pela Seleção Brasileira, tendo marcado 8 gols. O jogador fez sua estreia em 2006, na vitória de 4 a 0 em um amistoso não oficial contra o Kuwait FC.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone