Argentina x França: escalações, desfalques e onde assistir à final da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/FIFA

O grande dia está chegando. Em final com gosto amargo para os brasileiros, Argentina e França decidem o título da Copa do Mundo 2022 neste domingo (18), às 12h, no estádio Lusail. O jogo coloca cara a cara os craques companheiros de PSG, Messi e Mbappé: um duelo entre os maiores das duas gerações.

Tu Viu?

Marrocos como sede, edição feminina e novo formato com 32 times: veja novidades do Mundial de Clubes

Dois homens são denunciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro em Panambi

Tudo o que você precisa saber: 

Argentina x França– 12h – Final

Onde assistir: TV Globo e SporTV – GloboPlay

Provável escalação do Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julian Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni

Provável escalação da França: Lloris; Koundé, Upamecano, Varane e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Dembélé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps

Desfalques

Pelo lado da Argentina, Di María está completamente recuperado da lesão que o tirou das oitavas de final, mas deve continuar no banco de reservas por opção de Scaloni. Já o meio campista Papu Gómez deve continuar fora por conta de uma lesão muscular.

A situação da França é um pouco mais complicada. Para a semifinal contra marrocos, o técnico Didier Deschamps não pode contar com o meia Rabiot e com o zagueiro Upamecano, ambos com fortes sintomas gripais (o defensor chegou a ficar no banco contra Marrocos, mas não entrou na partida). Segundo a imprensa francesa, ambos estão recuperados mas podem ter passado o vírus para outros companheiros: Varane, Coman e Konaté não treinaram com o restante do grupo. Contudo, a Federação Francesa de Futebol segue confiante no tratamento e espera contar com todos os atletas para a final.

Além do misterioso vírus, a seleção francesa ainda monitora as situações de Theo Hernández e Tchouaméni. Ambos estão em recuperação após sofrerem pancadas na semifinal, mas devem compor a equipe normalmente.

Serviço:

Argentina x França– Final/Copa do mundo Catar

Data: 18/12 (domingo) 

Horário: 12h