Croácia vence Marrocos e conquista o terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar

Foto: Divulgação/Fifa

A Croácia venceu o Marrocos por 2×1, neste sábado (17), e garantiu a terceira colocação na Copa do Mundo do Catar. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro sensação do torneio, Gvardiol e por Orsic. Marrocos ainda anotou um gol com o zagueiro Dari. 

Tu viu?

Argentina x França: escalações, desfalques e onde assistir à final da Copa do Mundo

Inter celebra 16 anos da conquista do Mundial de Clubes

Junto com o mundial de 1998 (terceiro lugar), essa é a segunda melhor campanha na história da seleção croata, que chegou na final da Copa do Mundo em 2018. Já Marrocos conquistou sua melhor posição na história da seleção em Copas. Nenhuma equipe da África havia chegado entre os quatro finalistas e os Marroquinos garantiram esse feito.

Detalhes da Partida

As duas seleções repetiram o futebol que os colocaram entre os semifinalistas do torneio. A Croácia teve controle de jogo e abriu o placar no início, com um gol de cabeça do zagueiro Gvardiol. Porém, dois minutos depois, o Marrocos reagiu e empatou a partida também com um gol de bola aérea. Dari deixou tudo igual na partida.

No final do primeiro tempo os croatas voltaram a frente do placar com um golaço de Orsic. Na segunda etapa as duas equipes demonstraram cansaço físico e o jogo se manteve morno. A Croácia continuou controlando a partida, até o apito final.

A Croácia encerrou sua participação no mundial com duas vitórias, quatro empates (dois no tempo normal, vencido nos pênaltis) e apenas uma derrota. O Marrocos venceu três partidas, perdeu duas e também empatou duas vezes.