Foto: Divulgação/Champions League
O terceiro título da Argentina veio com muita emoção. Em uma final angustiante decidida nos pênaltis, a seleção de Lionel Messi conquistou o maior título possível no mundo do futebol. Vem com a gente relembrar a campanha da mais nova campeã.
Tu Viu?
ABF conquista título inédito da Série Ouro de futsal
Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno em Porto Alegre
Desde o ínicio as pessoas apontavam a Argentina como uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo, ao lado de seleções como Brasil e França. Mas, para um time que chegava com uma sequência de 36 jogos de invencibilidade, o seu início na competição não pareceu tão promissor: uma derrota por 2 x 1 para a Arábia Saudita.
Com a derrota, a Argentina precisava ganhar as duas partidas restantes para não correr o risco de perder a classificação. Diante do México e da Polônia, os hermanos cravaram o mesmo resultado: 2 x 0.
Classificada em primeiro do grupo, teve a Austrália como adversária nas oitavas em uma partida até que tranquila para os campeões. Complicado mesmo foi o jogo das quartas de final, diante da Holanda, quando empataram por 2 a 2 e decidiram nos pênaltis.
O confronto da semifinal poderia ter sido um grande clássico contra o Brasil, mas foi a Croácia a adversária. Num confronto que parecia equilibrado, foi justamente a partida de maior saldo da Argentina na competição: 3 a 0 para a equipe de Scaloni.
Na final, pura emoção. Diante da França, a Argentina foi superior durante a maior parte dos 90 minutos, mas Kylian Mbappé marcou dois gols em um minuto e levou a partida para prorrogação. Com mais um gol de Messi e mais um de Mbappé nos 30 minutos adicionais, o confronto foi decidido nos pênaltis pelo placar de 4 a 2.
Resultado dos jogos da Argentina na Copa de 22
Fase de grupos
- Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
- Argentina 2 x 0 México
- Argentina 2 x 0 Polônia
Oitavas
- Argentina 2 x 1 Austrália
Quartas
- Argentina 2 x 2 Holanda
Semi
- Argentina 3 x 0 Croácia
Final
- Argentina 3 (4) x (2) 3 França