Grêmio tenta empréstimo de João Pedro, lateral-direito do Porto

Foto: Divulgação/Porto

Após anunciar reforços no setor do meio campo e reforçar as buscas no ataque, o Grêmio busca agora jogadores para a defesa. Com poucas opções na lateral-direita, o Tricolor tenta a vinda de João Pedro, do Porto.

Tu Viu?

Torcedores argentinos viralizam em show na véspera da final da Copa; veja os vídeos

Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno em Porto Alegre

Com 26 anos de idade, o jogador foi negociado para o clube português em 2018, cria das categorias de base do Palmeiras. No Porto, nunca obteve muito espaço na equipe principal e passou as últimas temporadas sendo emprestado para clubes brasileiros. Recentemente, teve passagens pelo Bahia e pelo Corinthians.

Nas duas equipes, João Pedro também não foi muito aproveitado. Com apenas 16 jogos nas últimas três temporadas, o atleta nunca conseguiu alcançar as expectativas que havia em torno de si quando era mais jovem. Assim, o Tricolor espera conseguir um acordo por empréstimo com os portugueses.

A ideia do Grêmio é de ir ao mercado em busca de dois jogadores para a lateral-direita. Com apenas os jovens da base para a posição, Lucas Kawan e Thomas Luciano, o clube pretende ir atrás de ir atrás de um jovem promissor (seria o caso do João Pedro) e de um mais experiente para ser titular, segundo o GE.