Homem sobrevive a queda de árvore gigante sobre caminhão na Amazônia

Homem de 35 anos foi o único sobrevivente da queda de uma castanheira sobre um caminhão na última quarta-feira (7), no extremo sul do Amapá
(Crédito: Reprodução)

Um carpinteiro de 35 anos, que também faz pequenos serviços de eletricista e serrador de madeira, recebeu uma nova chance da vida, na última quarta-feira (7). Emerson Queiroz foi o único sobrevivente da queda de uma castanheira sobre um caminhão no no extremo sul do Amapá, durante uma ventania. Ele relatou que no momento do impacto foi arremessado cerca de 15 metros e desmaiou após bater com a cabeça na terra. A informação foi publicada pelo Portal G1 Amapá

Tu viu?

Motociclista bêbado cai sozinho da moto ao ser abordado pela EPTC

Dois motoristas são presos após disputa de racha na Rodovia do Parque

De acordo com o sobrevivente, a árvore tinha uma parte do tronco serrada, era muito alta e estava seca. Ele contou que viajava na carroceria do caminhão junto com uma das vítimas. O caso ocorreu nas proximidades da BR-156, no município de Laranjal do Jari. O motorista do caminhão e outras três pessoas que estavam no veículo morreram com o impacto da queda. 

“Estou feliz por estar vivo, mas triste por eles. Apesar de não sermos parentes, a gente sente, porque todos eram trabalhadores”, disse ao G1 Amapá.

Como aconteceu o acidente com o caminhão na Amazônia

Emerson contou que durante a viagem havia começado a chover e a ventar. Ele estava na carroceria com outro rapaz e o motorista estava acompanhado de duas pessoas na cabine. “A gente ia sentado em cima de dois pneus, ele do lado direito e eu do esquerdo. A árvore estava em uma curva e já tinha uma parte dela serrada há muito tempo. Era uma árvore muito grande, só que já estava seca”, descreveu.

O sobrevivente disse que ficou desacordado por um tempo. Depois ele levantou e imaginou que teria acontecido uma colisão com outro carro. “Depois que vi o que tinha acontecido. O motorista ainda estava vivo e tentei ajudar junto com as pessoas que chegaram”, detalhou.

Conforme o Portal G1 Amapá, após a chegada das equipes de socorro, a árvore foi cortada, mas o motorista não resistiu aos ferimentos. Emerson foi levado ao hospital onde recebeu atendimento. Ele se recupera no hotel onde está hospedado em Laranjal do Jari.