Alemanha e Bélgica caem, Marrocos e Japão surpreendem: confira os detalhes desta quinta-feira de Copa

Foto: Divulgação/FIFA

A quinta foi de pura emoção na Copa do Mundo 2022. Na última rodada dos grupos E e F, teve goleiro falhando feio, e a Bélgica, segunda colocada no ranking da Fifa, dando adeus na fase de grupos. 

Também teve seleção fazendo história, como foi o caso de Marrocos ao se classificar em primeiro lugar. Já a Bélgica foi eliminada, pois empatou em 0 a 0 com a Croácia, que, por sua vez, garantiu o segundo lugar no Grupo E. No Grupo F, a gigante Alemanha venceu a Costa Rica, mas viu o Japão bater a Espanha e ficar com a vaga que estava em aberto. Confira:

Tu Viu?

Caxiense encontrado em hospital da Argentina retorna ao RS

Confira os jogos e os detalhes da Copa nesta sexta-feira, 2 de dezembro

Segunda colocada do ranking da Fifa cai na fase de grupos

A seleção da Bélgica, que, antes do início da Copa, era a segunda colocada no ranking da Fifa, não conseguiu deixar de lado a crise no vestiário e foi eliminada, com uma vitória, um empate e uma derrota no Grupo F.

Goleiro do Canadá deu uma ajudinha para o Marrocos

O Marrocos só dependia de si para conquistar a vaga para as oitavas de final e cumpriu o seu objetivo. Entretanto, o goleiro do Canadá ajudou os marroquinos ao cometer uma falha bizarra no primeiro gol. O jogo terminou 2 a 1 para o Marrocos. 

Japão classificado em primeiro

Em uma rodada final emocionante, tudo poderia acontecer. E, durante os 90 minutos das duas partidas, tudo realmente aconteceu. Na partida entre Japão e Espanha, a seleção europeia saiu vencendo com um gol de Morata aos 11 minutos que, um minuto após a Alemanha abrir o placar contra Costa Rica, eliminava os asiáticos.

Mas o Japão reagiu e, com uma ajudinha do goleiro Unai Simón e um segundo gol chorado, conseguiu vencer a Espanha pelo placar de 2 x 1. Os japoneses, que estavam sendo eliminados no início, se classificaram em primeiro do grupo.

Alemanha eliminada

O fantasma de 2018 volta a assombrar a seleção alemã. Apesar da vitória contra a Costa Rica pelo placar de 4 x 2, a Alemanha precisava de um empate ou vitória da Espanha para se classificar, o que acabou não acontecendo. Mas se engana quem pensa que os alemães fizeram sua parte com tranquilidade.

Em uma partida mais que emocionante, a Costa Rica chegou a virar sobre os europeus. Com o placar de 2 x 1 para Costa Rica aos 70 minutos de jogo, não era apenas a Alemanha que estava sendo eliminada, mas também a Espanha. Os costa-riquenhos até tentaram segurar a classificação, mas a adversária reagiu. Assim, as duas terminaram eliminadas.

Chaveamento

Pode admitir que você estava com medo da Espanha acabar no caminho do Brasil nas quartas. Com as partidas de hoje, assim que ficou o chaveamento:

Lembrando que um empate do Brasil nos classifica como primeiro do Grupo G (1ºG). Amanhã conheceremos o adversário do Grupo H, que ainda não tem nada definido (no momento Gana está em segundo lugar).

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone