Caxiense encontrado em hospital da Argentina retorna ao RS

Acompanhada da família, jovem caxiense, de 21 anos, retornou ao município onde reside após ser encontrado em hospital de Buenos Aires
Foto: Reprodução/Facebook

O caso do jovem de 21 anos desaparecido em Caxias do Sul, na serra gaúcha, há mais de 50 dias, teve um final feliz. Conforme reportagem do portal Pioneiro, a família de Augusto Antônio Rodrigues seguiu rumo a Buenos Aires, na Argentina, para buscar o jovem, que havia sido encontrado no dia anterior. Acompanhado do irmão e da cunhada, o caxiense retornou ao município onde reside, na tarde de terça-feira (27).

Tu viu?

Mega-Sena acumula, mas três apostas do RS levam prêmio com cinco acertos

Pinto Bandeira, na Serra, conquista primeira denominação de origem de espumantes do Brasil

A cunhada do caxiense, Jussecarla Leal, contou ao portal Pioneiro que a viagem para a Argentina foi realizada de carro e durou 17 horas. “A chegada dele foi tranquila, ficou com a família. Por enquanto ele vai ficar conosco, aqui em casa”, disse. 

Ela também comentou que jovem está bem fisicamente. “Ele está cansado e muito abatido. Nós vamos dar apoio a ele, dar muita atenção e muito carinho para que ele se recupere e se sinta seguro, amado e protegido”, destacou a cunhada ao jornal.

Jussecarla se emocionou ao lembrar dos mais de 50 dias de angústia e sem notícias do jovem. “Agradeço a Deus todos os dias por trazer ele de volta. Foi um milagre encontrar ele após 51 dias de desespero. Muitas famílias não têm tanta sorte de reencontrar seus familiares perdidos” desabafou. 

Entenda o caso do caxiense desaparecido

Augusto perdeu os pais para a covid-19 em 2021 e morava sozinho desde então. A família recebeu a informação sobre a localização do jovem caxiense após 52 dias do desaparecimento. Ele estava internado em um hospital de Buenos Aires, na Argentina, desde o dia 29 de outubro. Foi encontrado desorientado, sem documentos e levado ao hospital como pessoa não identificada. Augusto estava mudo até o último sábado (26), quando informou seu nome e onde morava. 

Caxiense encontrado na Argentina deixou bilhete em casa

Conforme o portal Leouve, Augusto avisou sua cunhada que iria até o mercado e depois não foi mais encontrado. Ao procurar pistas de seu paradeiro, a família teria encontrado um bilhete deixado pelo jovem. Com um texto curto, ainda sem comprovação, o papel continha a frase: “A lenda passou por aqui”.