Zebra solta, pilha de gols e novos protestos: seu resumão sobre o quarto dia de Copa

Foto: Divulgação/FIFA

Quarto dia de Copa, quatro jogos pra assistir e muita coisa pra comentar. Se você, guerreiro e guerreira, acordou cedo para acompanhar a sonolenta partida entre Marrocos e Croácia, certamente não se arrependeu de estar de pé para ver a Alemanha perdendo. O restante do dia não decepcionou, e a Espanha fez maldade, empilhando gols em cima da seleção da Costa Rica.

Vem com a gente ficar por dentro de tudo que aconteceu nesta quarta-feira (23) pela Copa do Mundo 2022.

Tu Viu?

Jornalista questiona sobre possível espionagem brasileira em coletiva da Sérvia

Alterações na Lei Kiss são aprovadas na Assembleia

Liderança invicta nas eliminatórias e artilharia pesada: como chega a Sérvia para enfrentar o Brasil

Japa neles!

Se ontem foi o dia de você sorrir pela derrota da Argentina, hoje um outro rival histórico do Brasil começou tropeçando na Copa. Não foi o mesmo nível de zebra, mas a nossa querida Alemanha foi derrotada na partida contra o Japão, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Os alemães começaram melhor e até dominaram a partida durante a maior parte do tempo. Após um pênalti bobo cometido pelo goleiro Gonda em uma saída atrapalhada, a equipe asiática foi para o intervalo perdendo e mexeu no seu time. Depois de um tempo, conseguiu conquistar o empate e a virada veio em um lance despretensioso. Takuma Asano insistiu quando parecia que ia perder a corrida para o zagueiro alemão, mas venceu e bateu bem demais, sem chances para Neuer. Claro que, mais uma vez, a internet não perdoou:

Todo dia um 7 a 0 diferente

Todo mundo sabe a importância que o saldo de gols tem na fase de grupos em uma Copa do Mundo: qualquer golzinho nas três partidas pode acabar definindo a classificação. Mas a questão é que a Espanha levou isso muito a sério, e enfiou 7 a 0 em cima da Costa Rica.

E teve gol de todo mundo: desde um lindo chute de primeira do jovem Gavi, até do muito criticado Morata. A única coisa que não teve foram ataques da Costa Rica: a seleção da América Central sequer finalizou na partida (nem no gol, nem fora dele).

Gol de Gavi, jovem de 18 anos da Espanha. 74′ – 5×0

Quebrando a (sua) banca

Enquanto a partida entre Bélgica e Canadá foi um confronto muito aberto, com uma correria dos dois lados, o 0 a 0 entre Marrocos e Croácia foi uma tranquilidade que só. Independente das diferenças entre as partidas, uma coisa elas têm em comum: devem ter acabado com muitas apostas do pessoal.

Todo mundo esperava uma vitória da finalista da última Copa e pelo menos uns golzinhos a mais por parte dos belgas. Tudo bem que o artilheiro Lukaku foi cortado da partida, mas depois do que a Espanha fez, sacanagem ficar no placar de 1 a 0. Culpa do Courtois, que defendeu o pênalti do Canadá.

Novos protestos

Após vetar a braçadeira de apoio à causa LGBTQIA+, a FIFA voltou a ser confrontada pela decisão nesta quarta-feira. Manuel Neuer, capitão da Alemanha, pretendia entrar em campo utilizando a braçadeira “One Love” e acabou desistindo com as novas medidas de punição. Como resposta, todos do time titular taparam a boca com a mão no momento da fotografia antes do jogo.

Ressaca do dia seguinte

Não foi fácil pra Argentina perder logo na estreia, ainda mais para uma seleção considerada tão inferior. Porém, hoje ainda foi dia de festa para os árabes: fizeram até feriado na Arábia Saudita! De qualquer forma, a quarta-feira foi um bom dia para dar uma olhada nos jornais pelo mundo, seja para ver a lamentação ou a comemoração.

A felicidade de uns é a tristeza de outros… (não nossa).

E não se esqueça, amanhã começa a busca pelo Hexa! Você fica por dentro de todos os detalhes entre Brasil x Sérvia aqui.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone