Liderança invicta nas eliminatórias e artilharia pesada: como chega a Sérvia para enfrentar o Brasil

Foto: Divulgação/Sérvia

Está chegando o dia! A Seleção Brasileira faz a sua estreia na Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (24), às 16h, diante da Sérvia. O Brasil chega como um dos países favoritos para vencer o torneio, mas o adversário, por outro lado, tem tudo para surpreender. 

A verdade é que a Sérvia chega em uma das suas melhores fases para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Nas eliminatórias europeias, realizou uma campanha invicta pelo Grupo A, ficando em primeiro entre as seleções da Irlanda, Azerbaijão, Luxemburgo e, surpreendentemente, Portugal. No ano, a equipe comandada por Dragan Stojkovic já soma 6 vitórias em 9 partidas, sendo derrotada apenas para Dinamarca e Noruega. 

Muito desse êxito passa pelos pés dos atacantes da seleção. A geração atual conta com a estrela da Juventus, Dusan Vlahovic, e o principal nome da seleção, Aleksandar Mitrovic, do Fulham. Juntos, eles somam 7 gols nas últimas 5 partidas pela Sérvia. 

Na temporada anterior, Mitrovic conseguiu a proeza de ter mais participações em gols (marcou 52 vezes e forneceu 7 assistências) do que partidas disputadas (58). Com ótimas performances na temporada de 21/22, a dupla também começou em alta na atual, apesar de alguns problemas de lesões. Ao todo, Vlahovic já marcou 7 gols em 15 jogos, enquanto o atacante do Fulham balançou as redes 9 vezes em 12 oportunidades

A Seleção ainda tem outros destaques, como o ponta Dušan Tadić (Ajax) e o meia da Fiorentina com passagens pelo Real Madrid, Luka Jović. Porém, o treinador Stojkovic poderá ter alguns obstáculos para montar sua equipe, como no caso do meia Filip Kostić, titular absoluto que não está recuperado de lesão.