Última rodada da fase de grupos da Copa inicia nesta terça-feira; confira a situação de cada grupo

Foto: Divulgação/FIFA

A terça-feira (29) marca o início da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com apenas dois jogos de cada seleção até então, a última rodada irá definir o futuro de muitas equipes, tendo a possibilidade de muitas reviravoltas e até de queda de grandes favoritas.

Das 32 seleções participantes da Copa, 27 terão o seu futuro definido na competição até a sexta-feira (02), quando se encerram os jogos da fase de grupos. Até o momento, apenas a França, Brasil e Portugal conseguiram a classificação de maneira antecipada para as oitavas de final. Pelo outro lado, as seleções do Catar e do Canadá foram as primeiras a serem eliminadas.

Vem com a gente conferir a situação dos grupos para essa última rodada! Lembrando que apenas duas equipes se classificam em cada.

Tu Viu?

Invasor de campo do Catar também protestou em jogo da Copa no Brasil em 2014

Tri da América do Grêmio completa 5 anos; veja onde estão os atletas daquele elenco

Grupo A

Justamente a seleção anfitriã que foi a primeira eliminada da Copa, com duas derrotas nos dois jogos. Contudo, com a vitória tranquila da Holanda sobre o Catar , a partida entre Senegal e Equador definiu a última vaga restante do grupo. E foi emocionante.

A vitória garantia a classificação para qualquer um dos lados, mas o empate levava Equador para as oitavas. Em uma partida emocionante, com o gol de empate equatoriano sendo seguido do gol que garantiu a vitória do Senegal. Holanda classificada em primeiro lugar, Senegal em segundo.

Jogos (terça-feira)

  • Equador 1 x 2 Senegal – 12h 
  • Holanda 2 x 0 Catar – 12h

Grupo B

Grupo de Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales, a situação do Grupo B está completamente em aberto ainda. Nenhum time classificado ou eliminado. Assim, a seleção inglesa chega na rodada final liderando o grupo e sendo favorita no confronto com os galeses, lanternas do grupo. Já os americanos enfrentam a equipe do Irã, com o vencedor do duelo se classificando em caso de vitória da Inglaterra. Atualmente, a situação do grupo é a seguinte: Inglaterra (4 pontos), Irã (3 pontos), EUA (2 ponto) e Gales (1 ponto).

Jogos (terça-feira)

  • Irã x Estados Unidos – 16h 
  • Inglaterra x País de Gales – 16h

Grupo C

Outro grupo que não tem nada definido. A combinação de resultados da última rodada embaralhou a pontuação e tudo pode acontecer. Literalmente. Com a Polônia liderando (4 pontos), seguida pela Argentina (3 pontos), Arábia Saudita (3 pontos) e México (1 ponto), uma combinação de resultados poderia até classificar o lanterna. Vale ressaltar a situação complicada da Argentina, que precisa vencer a Polônia para não depender do outro resultado. 

Jogos (quarta-feira)

  • Polônia x Argentina – 16h
  • Arábia Saudita x México – 16h

Grupo D

Só resta uma vaga para as oitavas no Grupo D. Com as duas vitórias da França, a seleção de Mbappé garantiu sua classificação e chega sem pressão para a rodada final. A situação é diferente com Austrália (3 pontos), Dinamarca (1 ponto) e Tunísia (1 ponto), que disputam a última vaga. Com o favoritismo da atual campeã sobre a seleção africana, a tendência é que o confronto entre Dinamarca e Austrália defina a vaga.

Jogos (quarta-feira)

  • Tunísia x França – 12h
  • Austrália x Dinamarca – 12h

Grupo E

Vai ter gente passando sufoco no grupo, conseguindo a classificação ou não. É o caso da Alemanha, que para passar de fase precisa de uma combinação perfeita de resultados (vitória sobrea Costa Rica e derrota do Japão). Atualmente, a situação do grupo é: Espanha na liderança (4 pontos), Japão (3 pontos), Costa Rica (3 pontos) e Alemanha na lanterna (1 ponto). 

Jogos (quinta-feira)

  • Japão x Espanha – 16h 
  • Costa Rica x Alemanha – 16h

Grupo F 

São três concorrentes por duas vagas. Com a eliminação precoce do Canadá, que perdeu as duas partidas, Croácia (4 pontos), Marrocos (4 pontos ) e Bélgica (3 pontos) disputam a classificação. Destaque para a seleção marroquina que, com duas fortes atuações até o momento, enfrenta o Canadá eliminado e tem boas chances de avançar em um grupo complicado. 

Jogos (quinta-feira)

  • Croácia x Bélgica – 12h
  • Canadá x Marrocos – 12h

Grupo G

Com a classificação antecipada do Brasil, resta apenas uma vaga para ser disputada entre Suíça (3 pontos), Camarões (1 ponto) e Sérvia (1 ponto). Destaque para a partida entre as duas seleções europeias que, caso Camarões não vença o Brasil, leva a vaga o vencedor do duelo.

Jogos (sexta-feira)

  • Sérvia x Suíça  – 16h
  • Camarões x Brasil – 16h

Grupo H

Outro grupo que já conheceu um dos seus classificados antecipadamente. Portugal já está nas oitavas e agora Gana (3 pontos), Coréia do Sul (1 ponto) e Uruguai (1 ponto) definem a última vaga. Chama a atenção a situação da Celeste, que precisa vencer e ainda torcer por uma derrota da Coréia para conseguir a classificação. 

Jogos (sexta-feira)

  • Coreia do Sukl x Portugal – 12h
  • Gana x Uruguai – 12h

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone