Tri da América do Grêmio completa 5 anos; veja onde estão os atletas daquele elenco

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Há exatos cinco anos, no dia 29 de novembro de 2017, o Grêmio conquistou o Tricampeonato da Libertadores no estádio La Fortaleza, na Argentina. Com gols de Fernandinho e Luan, o Tricolor voltou a colorir a América de azul, após 22 anos.

Tu viu?

Com lesão no quadril, Alex Sandro vira desfalque contra Camarões

Gaúcho se classifica para Mundial de Strongman e busca ajuda financeira para tentar título inédito ao Brasil

A equipe comandada pelo maior ídolo do clube, Renato Gaúcho contou com diversos destaques na campanha, porém atualmente boa parte do elenco seguiu rumos bem diferentes dentro do esporte. 

Confira onde estão os jogadores campeões de 2017

Marcelo Grohe: Com 35 anos, o goleiro que ficou marcado por uma defesa fenomenal na semifinal, diante do Barcelona de Guayaquil, atualmente está no Al-Ittihad Jeddah da Arábia Saudita. O jogador saiu do Grêmio em 2018 e desde então consolidou sua carreira no clube arabe. 

Edilson: No ano seguinte a conquista do campeonato, o lateral se transferiu para o Cruzeiro de Minas Gerais, porém não se firmou e rodou por alguns clubes do país. Neste ano, Edilson retornou ao Grêmio para disputar a série B e atualmente está sem clube, após ter seu vínculo encerrado com o término da competição.

Geromel: Ídolo do clube, Geromel já afirmou que pretende se aposentar no Tricolor. O jogador disputou a série B pelo Grêmio neste ano e está preparado para mais uma temporada vestindo as três cores.

Kannemann: Ao lado de Geromel, Kannemann ficou marcado por fazer parte da melhor dupla de zaga da América. Atualmente o defensor vive um impasse com a direção do Grêmio em relação a sua renovação de contrato. O jogador pode estar dando adeus ao clube no final deste ano.

Cortez: O lateral de 35 anos ficou no Grêmio até o final de 2021, quando a equipe foi rebaixada. Após ter seu ciclo encerrado no Tricolor, o lateral foi repassado ao Avaí, onde atuou em boa parte das partidas de 2022.

Arthur: O melhor jogador da final despertou o interesse do futebol europeu e no ano seguinte foi vendido para o Barcelona.. Após passagens apagadas pelo clube espanhol e pela Juventus da Itália, Arthur foi anunciado pelo Liverpool em 2022. 

Jaílson: O volante que ganhou espaço durante a competição foi vendido pelo Tricolor para o Fenerbahçe da Turquia. Após duas temporadas, foi repassado ao Dalian Pro da China e recentemente foi emprestado ao Palmeiras. 

Ramiro: O carregador de piano do time ficou no Grêmio até o início de 2019, quando foi vendido ao Corinthians. O jogador ainda está no clube paulista, apesar de ser muito criticado por parte da torcida.

Luan: O melhor jogador da América naquele ano teve uma queda de rendimento nos anos seguintes. Foi negociado com o Corinthians e não conseguiu apresentar o mesmo futebol que teve no Grêmio. Em 2022, foi emprestado ao Santos, no qual não teve um bom início. 

Fernandinho: Uma aposta de Renato no time campeão, Fernandinho teve o seu contrato encerrado com o Grêmio no final de 2017 e após isso foi apresentado pelo Chongqing Dangdai da China. O jogador permaneceu no clube até a metade de 2022 e agora está sem clube.

Lucas Barrios: O centroavante que caiu nas graças da torcida também não permaneceu no ano seguinte. O jogador teve passagens por Argentinos Juniors, Colo-Colo, Huracán e em 2022, defendeu o Patronato da Argentina. 

Cícero: O volante que marcou o gol no jogo de ida da final, saiu do Grêmio em 2019, para jogar no Botafogo. Após o término do contrato com o clube carioca, Cícero anunciou sua aposentadoria do esporte.

Léo Moura: Utilizado com frequência por Renato, o lateral ficou no Tricolor por mais uma temporada e após não corresponder fisicamente, foi transferido para o Botafogo-PB, onde jogou até encerrar sua carreira no futebol.

Everton Cebolinha: Buscando espaço entre os titulares, Cebolinha foi destaque do Grêmio nas temporadas seguintes, até ser vendido para o Benfica. Após uma passagem apagada pelo clube português, o Flamengo anunciou a contratação do atacante neste ano. 

Jael: Outra aposta de Renato, Jael permaneceu mais uma temporada no clube e após isso, foi negociado para o futebol japonês. Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Ceará e atualmente está sem clube.

Renato Gaúcho: O ídolo gremista permaneceu no Grêmio por mais quatro anos até ser desligado em 2021. Contudo, Renato retornou um ano depois para comandar o Grêmio na reta final da série B.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone