Invasor de campo do Catar também protestou em jogo da Copa no Brasil em 2014

Invasor de campo italiano interrompeu jogo válido pela Copa no Brasil em 2014

O início do segundo tempo do jogo entre Portugal e Uruguai, pela segunda rodada do Grupo H, da Copa do Mundo do Catar, foi paralisado por uma invasão de campo, nesta segunda-feira (28). Um homem, que vestia uma camiseta de apoio à Ucrânia e contra o governo do Irã, saiu da arquibancada do Estádio Lusail, entrou no gramado e seguiu até o meio-campo. Além da camiseta, o invasor de campo levava uma bandeira do arco-íris, do movimento LGBTQIA+, como forma de protesto. O ativista é conhecido, se chama Mario Ferri e já invadiu o campo em outros jogos para transmitir sua mensagem. Ele é jogador de futebol amador e atuou pelo clube Tre Flori di San Marino, que disputa os campeonatos regionais da Itália. As informações são do portal Observador , de Portugal.

Tu viu?

Pizza com erva-mate, moranga e pinhão é escolhida como prato típico de Porto Alegre

Gaúcho se classifica para Mundial de Strongman e busca ajuda financeira

Italiano já invadiu jogo do mundial no Brasil

Mario Ferri marcou presença no mundial de seleções realizado no Brasil em 2014. Ele entrou em campo durante o jogo entre Bélgica e Estados Unidos, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo era válido pelas oitavas de final da competição. Ferri entrou em campo com uma mensagem de apoio à população brasileira. Na camiseta, estava escrita a frase “Salvem as crianças da favela”. Na ocasião, o italiano foi detido e as autoridades brasileiras deram três dias para ele abandonar o país. Ele foi acusado por perturbação da ordem pública.

Conforme o portal G1 Bahia, o italiano entrou no estádio em uma cadeira de rodas, simulando ter alguma deficiência. Ainda no início do primeiro tempo, ele se levantou da cadeira, atravessou uma barreira de proteção e invadiu o gramado. Depois, foi contido por seguranças e preso por invasão e estelionato, mas pagou fiança e foi liberado.

Quem é o invasor de campo?

O italiano Mario Ferri é conhecido em seu país de origem como “Il Falco”, o Falcão. Ele tem muita popularidade como ativista e ganhou fama quando invadiu o campo no jogo entre Real Madrid e Milan, em outubro de 2010, pela Liga dos Campeões. Em dezembro do mesmo ano, ele também usou uma camiseta com o símbolo do Super-Homem, no Mundial de Clubes, realizado em Abu Dhabi. Na ocasião ele levava a mensagem que pedia liberdade para uma mulher iraniana que recebeu a sentença de morte por apedrejamento. Em 2022, Ferri se dedicou a ajudar os refugiados ucranianos que atravessavam a fronteira para a Polônia, após a invasão russa.

Invasor de campo foi liberado após encontro com presidente da Fifa

Após invadir o campo de jogo do estádio Lusail, o italiano Mario Ferri foi liberado pela polícia do Catar. Ele assinou um termo de que não repetiria o ato. Nas redes sociais, ele comentou que foi bem tratado pelas autoridades locais e não está proibido de assistir outras partidas no estádio. Antes da liberação, Ferri conversou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. No encontro, lembrando das outras invasões, o representante da entidade máxima do futebol questionou: “Por que?”.