Trégua no calorão: previsão de chuva para quase todo o RS

Trégua no calorão: previsão de chuva para quase todo o RS

O tempo firme e o sol fazem um intervalo, nesta terça (22), e dão lugar para a previsão de chuva para quase todo o RS. Há risco de temporais, inclusive com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia, para rajadas de vento de até 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo em alguns pontos. Os maiores acumulados estão previstos para Redentora, no Noroeste, e para Marau, no Norte, onde pode chover cerca de 30% do volume previsto para todo o mês de novembro. A única região onde o tempo fica firme, hoje, é na Fronteira Oeste.

Tu Viu

Corsan começa a aceitar pagamento por Pix em Cachoeirinha
Anvisa aprova venda de Paxlovid para tratamento da Covid-19

Temperaturas

Por causa da previsão de chuva, calorão de derrubar o Batista dá uma trégua. As mínimas ficam na casa dos 10°C e serão registradas no Sul. Por outro lado, a máxima acontece em Itaqui, na Fronteira Oeste, por onde a instabilidade já passou, e os termômetros podem chegar aos 29°C. Em Porto Alegre as máximas atingem agradáveis 26°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo instável essa terça, com pancadas de chuva. As máximas não ficam tão altas, os termômetros não passam de 25°C.

Serra

A terça também vai ser de pancadas de chuva. Em Vacaria, por exemplo, o dia começa com temperatura amena de 16°C, e, ao longo do dia, chega aos 22°C.

Região Central

O dia é de pancadas de chuvas intercaladas com períodos de céu nublado. As temperaturas variam de 18°C a 26°C.

Região Norte

Sem sol em Passo Fundo nesta terça. O dia é marcado pela chuva e por temperaturas amenas, que ficam entre 18°C e 23°C.

Litoral Norte

Nesta terça não vai dar praia em Torres. O dia vai ser chuvoso e com temperaturas agradáveis. Os termômetros variam de 21°C a 24ºC.

Região Noroeste

No Noroeste, o Batista não desmaia hoje. O dia começa com 19°C, e as máximas ficam em agradáveis 24°C.

Região Sul 

O tempo vai ser chuvoso nessa terça, e friozinho, perfeito para tirar aquele cochilo e puxar o cobertor (quem pode, né?). As temperaturas ficam entre 14°C e 21°C.

Campanha

Na Campanha vai ter chuva passageira ao longo do dia, com temperaturas amenas. Os termômetros ficam entre 16°C a 22°C.

Fronteira Oeste

A única região que terá tempo firme nessa terça. O dia começa com temperaturas amenas, na casa dos 16°C, mas, esquenta ao longo do dia e pode chegar a 29°C.