Tempo segue fechado nesta segunda-feira no Estado

Tempo segue fechado nesta segunda-feira no Estado

A semana começa com tempo fechado e chance de chuva forte em várias partes do Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a instabilidade predomina no Norte, no Litoral Norte, no Sul e na fronteira com o Uruguai, nesta segunda-feira (14). Na Região Metropolitana, o dia começa com aquela chuvinha boa pra dormir, mas o sol volta a apareces à tarde.

Tu viu?

Morre a apresentadora Marley Soares aos 78 anos
Mega-Sena: três gaúchos acertam cinco números e levam mais de R$ 55 mil, cada

Temperaturas

As temperaturas seguem altas, porém, não conseguem subir tanto, por causa do tempo fechado. Se a Região Central teve mais de 35°C no sábado, hoje, os termômetros não registrarão sequer 30°C. Em média, as marcas oscilam entre 16°C e 25°C no Estado.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

A segunda começa com chuva e temperaturas amenas, mas, o tempo dá sinais de melhora ao longo da tarde. Em Porto Alegre, as temperaturas oscilam entre 20°C e 28°C.

Serra

Previsão de tempo instável e pancadas de chuva. Marcas ficam um pouco mais baixas, com máximas na casa dos 26°C.

Região Central

Segue quente, mesmo com a previsão de chuva, nesta segunda-feira. Máximas na casa dos 27°C.

Região Norte

As cidades do Norte do Estado têm expectativa de instabilidade pra esse início de semana. Em Passo Fundo, mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Litoral Norte

Sem praia pro gaúcho nesse meio de feriadão da República. A segunda tem chance de chuva na metade norte do Litoral. Entretanto, as temperaturas ficam agradáveis. Máximas ficam em 27°C.

Região Noroeste

O dia começou aberto na região de Santa Rosa, mas, a instabilidade predomina nesta segunda-feira. Temperaturas seguem altas, oscilando entre 18°C e 28°C.

Região Sul 

Tempo segue fechado no Sul, com pancadas que podem vir acompanhadas de trovoadas. O alento são as temperaturas agradáveis e mais baixas do que no restante do Estado. Em Pelotas, as marcas não ultrapassam os 26°C.

Litoral Sul

Praias do Sul também com tempo fechado nesse meio de feriadão. Em Rio Grande, termômetros variam entre 18°C e 25°C.

Campanha

A região é a única com previsão de tempo aberto para esta segunda-feira. O sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas são amenas, com máximas em 24°C.

Fronteira Oeste

Região da fronteira com tempo fechado e chance de chuva. Em contrapartida, faz calor durante a tarde, com termômetros marcando 28°C.