Morre a apresentadora Marley Soares aos 78 anos

Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira (10), aos 78 anos, a apresentadora de TV Marley Soares. Natural de Pelotas, ela foi uma das primeiras mulheres a comandar um programa de televisão no Rio Grande do Sul. A morte aconteceu por causas naturais e o enterro ocorreu em uma cerimônia íntima, no mesmo dia, que reuniu os familiares no Cemitério Jardim da Paz.

Tu viu?

Mais de 1 milhão de veículos devem pegar as estradas gaúchas no feriadão
Mega-Sena: três gaúchos acertam cinco números e levam mais de R$ 55 mil, cada

Com a carreira focada na apresentação de programas voltados ao público feminino, Marley comandou o Palavra de Mulher, de 1987 até 2007, na extinta TV Guaíba de Porto Alegre. Também foi apresentadora do programa “Boa Tarde”, na Ulbra TV, com temas consagrados em programa de variedades, como moda, saúde, beleza, decoração, lazer e informações ao vivo, de segunda a sexta-feira. Passou também pela TV Urbana, resgatando o programa Palavra de Mulher. Em 2014, anunciou aposentadoria da televisão 

Marley Soares era cidadã de Porto Alegre

Em 20 de novembro de 1992, Marley Soares recebeu o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre. A homenagem é conferida a pessoas não nascidas em Porto Alegre e que tenham se distinguido em qualquer ramo do saber humano ou que, por sua ação, tornaram-se merecedoras do reconhecimento da cidade.

Relatos de amigos

Cristina Mazzei, ex-colega de trabalho da apresentadora, contou ao Jornal do Comércio, que Marley era muito querida entre sua família, amigos e conhecidos mais próximos. Além disso, afirmou que a autenticidade era a sua marca mais forte. “Ela viveu como ela realmente era. Sendo sempre o mais autêntica possível, fazendo tudo do jeito dela e transformando isso em sua marca”, relembrou Cristina ao site. 

Relembre a carreira de Marley Soares