Gaúcho de Alegrete está entre os cinco maiores artilheiros do mundo em 2022

Gaúcho do Alegrete está entre os 5 maiores artilheiros em 2022
(Foto: DIvulgação/Johor DT)

Estar em uma lista com nomes como Kylian Mbappé, astro francês do PSG, e Erling Haaland, a máquina de fazer gols do Manchester City, é para poucos. Os dois atletas estão entre os cinco maiores artilheiros do mundo em 2022, acompanhados por um brasileiro que, não é Neymar, nem Vinícius Jr. O representante nacional é gaúcho, do interior, e joga na Malásia: trata-se de Bergson.

Natural de Alegrete, na Fronteira Oeste, o atacante, de 31 anos, é formado nas categorias de base do Grêmio e teve passagens por vários clubes brasileiros como Ypiranga, Juventude, Ceará e Fortaleza. Após chegar ao Leão do Pici, Bergson ficou apenas cinco meses na equipe tricolor, até ser emprestado para o Johor DT em março de 2021, clube que disputa a Liga Nacional da Malásia. Entretanto, após o encerramento do período de empréstimo, o clube asiático resolveu comprar o atleta, e a torcida não poderia estar mais satisfeita.

Em 2022, das 31 partidas em que atuou, Bérgson só não marcou em 6. No total, foram 41 gols marcados.

Confira a lista dos artilheiros do mundo em 2022:

JOGADORGOLS MARCADOS
Kyllian Mbappé47 gols em 48 jogos
Erling Haaland42 gols em 39 jogos
Germán Cano43 gols em 70 jogos
Bergson41 gols em 31 jogos
Robert Lewandowski40 gols em 45 jogos

Vale destacar que o gaúcho apresenta, ainda, a melhor média de gols por partida, na comparação com seus concorrentes: 1,3 gols por jogo. Infelizmente, o atacante não terá a oportunidade de aumentar suas estatísticas até o final do ano, pois a temporada na Malásia já encerrou.