Goleiro Diego Alves, de saída do Flamengo, está próximo do Grêmio

Após conhecer o seu novo presidente (Alberto Guerra), o Grêmio deve iniciar ainda nesta semana o planejamento para a próxima temporada. Uma das maiores mudanças no clube vai ser o atual elenco. O novo mandatário entende que o clube precisa agir no mercado da bola e contratar peças para quase todos as posições.

Por conta disso, o ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Paulo Nunes, afirmou no último sábado (12), durante a transmissão entre Flamengo e Avaí, que o Tricolor está acertado com o goleiro Diego Alves, bicampeão da Libertadores pelo Rubro-negro. 

“Diego Alves foi um grande goleiro do Flamengo, de muitas conquistas. E pode ir para um outro clube do Rio Grande do Sul. Pelas informações que eu tenho, esse clube é Tricolor”, disse Paulo Nunes.

O arqueiro de 37 anos tem contrato com o clube carioca até dezembro deste ano e não vai permanecer na Gávea. O jogador trabalhou com o treinador Renato Gaúcho em 2021 no próprio Flamengo, quando a equipe foi vice-campeã da Copa Libertadores da América. 

Diego Alves despista sobre seu futuro

Ao final da partida contra o Avaí, Diego Alves despistou sobre seu futuro e afirmou que no momento só quer aproveitar suas férias. 

“No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Então, vou curtir minha família.”, disse.

Números no Flamengo 

O goleiro chegou ao Flamengo em 2017 e foi titular durante cinco temporadas. Neste ano, Diego Alves sofreu com lesões e problemas internos no clube e acabou perdendo espaço para o goleiro Santos. Pelo Flamengo, Diego entrou em campo por 216 oportunidades e conquistou oito títulos.