Saídas no Inter podem gerar economia de R$ 34 milhões em 2023

A temporada de 2022 do Inter já foi marcada por uma grande reformulação no elenco em comparação aos últimos anos, e o resultado pode chegar a ser melhor campanha do clube no Brasileirão desde o início dos pontos corridos. Para 2023, a ideia é manter uma boa parte do time considerado titular, mas a direção avalia a liberação de algumas peças pensando na vinda de novos reforços.

Segundo o repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva, a direção não conta com nove jogadores para a próxima temporada. São eles: o goleiro Daniel, o zagueiro Roberto, o lateral Weverton, os meias Taison, Edenilson, Liziero e Gustavo Maia e os atacantes Braian Romero e David. A liberação de todos os jogadores representaria um alívio de quase R$34 milhões por ano aos cofres do clube.

Alguns nomes chamam a atenção na lista, como o de Taison, que já recebeu sondagens do Cruzeiro (leia mais aqui), além de Braian Romero e Weverton, que chegaram no meio do ano. O clube aguarda proposta pelos jogadores, já que apenas Liziero e Gustavo Maia encerram os seus vínculos no final deste ano (ambos retornam do empréstimo).

Foto: Ricardo Duarte/Internacional