Provas do Enade serão aplicadas neste domingo (27)

Foto: Agência Brasil

__________________________________________________________

Estudantes que estão no último ano de 26 cursos de bacharelado e tecnológo farão neste domingo (26) a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2022 (Enade). Para sua realização, o aluno deve preencher o Questionário do Estudante, por meio do Sistema Enade, obrigatoriamente até às 23h59 de amanhã (26). O exame terá início às 13h, com duração de 4h.

O Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos das disciplinas previstas nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além de analisar o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A realização da prova é obrigatória e caso o aluno a faça, poderá ficar impedido de concluir o curso

Tu viu?

IPVA fica cerca de 14% mais caro em 2023
Prefeito e vice são cassados em Miraguaí

Questionário do estudante

Somente após preencher o questionário é que o estudante conseguirá visualizar o Cartão de Confirmação da Inscrição, com informações sobre o local de prova. Até o último domingo (20), 405.201 pessoas já haviam preenchido o questionário, número que representa 67,75% dos 598.116 dos inscritos.

As respostas são sigilosas e serão tratadas pelo Inep em conjunto com as respostas dos demais, por curso de graduação, para a geração de estatísticas e indicadores educacionais. Aplicado pelo Inep, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação Institucional. Caso o curso avaliado receba constantemente notas baixas, a instituição de ensino avaliada deve resolver o problema o quanto antes. Caso contrário, corre o risco de ter as portas fechadas e ser impedida de continuar as atividades na região.

Resumão

Questionário do Estudante: Plataforma Inep

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h

Término das provas: 17h

É obrigatória a apresentação de documento com foto

Estudantes de quais cursos participam?
Bacharelado em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.
Tecnólogos em comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.