Primeira rodada da Copa do Mundo chega ao fim; confira o que aconteceu de mais importante

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 chegou ao fim. Com algumas zebras e goladas, vale a pena recordar tudo o que aconteceu nesta primeira etapa da competição. Vem com a gente.

Tu Viu?

Neymar sofre lesão contra a Sérvia e deixa o jogo em lágrimas

Richarlison descreve espera de exame que o colocou na Copa: “Dia mais demorado da minha vida”

Olha a zebra!

Ela sempre dá um jeito de aparecer nas Copas. A zebra ficou solta para algumas seleções consideradas favoritas, como foi o caso com nossos hermanos. Em sua estreia na Copa do Mundo, a Argentina até pensou que iria vencer com facilidade a Arábia Saudita, ainda mais com Messi abrindo o placar aos 10 minutos de jogo. Mas não foi o que aconteceu, e a seleção árabe virou de forma inesperada sobre os argentinos.

Quem passou pela mesma situação foi a Alemanha. Também abrindo o placar em um lance de pênalti, a seleção europeia foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 a seleção do Japão. Após o intervalo, o treinador asiático mexeu muito bem no time, que passou a ameaçar a Alemanha. A virada veio em um lance de persistência, com o atacante Takuma Asano brigando até o final por uma bola esticada. Japão venceu por 2 a 1, e a Alemanha se vê mais uma vez na situação que passou em 2018, quando caiu na fase de grupos.

Chuva de gols

A primeira goleada veio logo na segunda partida da competição. Na segunda-feira, durante o confronto entre Inglaterra e Irã, os jovens ingleses brilharam e fizeram chover gols para cima dos adversários. Com gols de Bellingham (19 anos), Saka (21) – duas vezes- e Rashford (25), os britânicos venceram pelo placar de 6 a 2.

Na quarta-feira, foi a vez da Espanha destruir o seu adversário. Diante da Costa Rica, os espanhóis conseguiram vencer pelo placar de 7 a 0, uma das maiores goleadas em estreias na Copa do Mundo. A Costa Rica, por sua vez, não chutou nenhuma vez no gol adversário, tampoco fora dele (sim, não finalizaram em nenhum momento).

Empates

Nas 16 partidas que tiveram até o momento, 5 acabaram em empate. O que mais surpreende é a quantidade baixa de gols: em 4 dos confrontos o placar ficou zerado. Foi o caso nas partidas da Dinamarca e Croácia, em que as duas eram consideradas amplamente favoritas em seus confrontos (contra Tunísia e Marrocos, respectivamente).

Resultados 

Confira todos os resultados da primeira rodada da Copa do Mundo 2022:

Grupo A

Catar 0 x 2 Equador

Senegal 0 x 2 Holanda 

Grupo B 

Inglaterra 6 x 2 Irã

Estados Unidos 1 x 1 País de Gales

Grupo C 

Argentina 1 x 2 Arábia Saudita

México 0 x 0 Polônia

Grupo D 

Dinamarca 0 x 0 Tunísia 

França 4 x 1 x Austrália

Grupo E 

Alemanha 1 x 2 Japão 

Espanha 7 x 0 Costa Rica 

Grupo F 

Marrocos 0 x 0 Croácia

Bélgica 1 x 0 Canadá 

Grupo G 

Suiça 1 x 0 Camarões 

Brasil 2 x 0 Sérvia 

Grupo H

Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul

Portugal 3 x 2 Gana

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone