Richarlison descreve espera de exame que o colocou na Copa: “Dia mais demorado da minha vida”

Foto: Divulgação/CBF

Autor dos dois gols do Brasil na estreia da Copa de 2022, Richarlison teve a presença na competição ameaçada por uma lesão um mês antes do embarque para o Catar. Inicialmente, a recuperação foi estimada em até dois meses, mas exames constataram que duas semanas seriam suficientes. 

Tu Viu?

Brasil vs Sérvia: Internet zoa fortemente atuação de Neymar

Thiago Silva se torna o jogador mais velho do Brasil a atuar em Copas

A espera até a confirmação, porém, foi um dos momentos mais difíceis da carreira do atacante, que fez desabafo à TV Globo após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia:

“É um sonho de criança realizado.[…] Muito feliz e confiante agora. Há quatro semanas eu estava chorando, ainda na dúvida sobre vir (para Copa). Eu lembro que no dia de fazer os exames, acho que foi o dia mais demorado da minha vida. […] Fiquei lá na maca esperando o resultado, com os médicos passando, eu ficando nervoso e o tempo não passava. Valeu todo o esforço da minha recuperação, eu tratava três períodos por dia. Deus viu meu esforço e a minha vontade de vir para a copa do mundo.”

Richarlison também falou sobre o golaço que selou a vitória. O atacante tentou dominar no meio da área, a bola subiu e, antes de ela cair, Richarlison acertou um lindo voleio:

“Eu fiz uns treinamentos parecidos na Itália (local onde o Brasil se preparou para a Copa). Faz no treino, faz no jogo. Hoje tive a oportunidade de fazer aquele voleio ali. Só queria uma bola para finalizar e ela chegou. Estou acostumado a jogar esse tipo de jogo na Inglaterra, com equipes mais fechadas. Então eu sabia o que tinha de fazer quando a bola chegasse.”