Mississippi Delta Blues Festival arrasta mais de 10 mil pessoas ao Parque da Festa da Uva, em Caxias

(Foto: Divulgação/MDBF)

_________________________________________

Chegou ao fim na noite de ontem (20) o maior festival de blues da América Latina, após quatro dias de evento. O Mississippi Delta Blues Festival começou na quinta-feira (17) e arrastou mais de 10 mil pessoas até o Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Foram mais de 30 horas de música ao vivo e atrações espalhadas por oito palcos, além de exposições de arte, estandes de cervejarias artesanais e várias opções gastronômicas.

Pode-se afirmar que o retorno do MDBF, após três anos de interrupção por conta da pandemia, foi um sucesso. De acordo com a organização do evento, mais de 10 mil pessoas passaram pelo local durante os três dias do Festival, sendo 4 mil delas somente no sábado (19). Além disso, também foi incluído um quarto dia de shows, gratuitos, na tarde de domingo, que renderam homenagens ao Dia da Consciência Negra, contando com apresentações do Grupo de Trompetes da Orquestra Municipal de Sopros, Lucian Satan, Alamo Leal e encerramento por conta de uma jam session entre os artistas que participaram do evento.

Tu viu?

RS com tempo firme e ensolarado em todas as regiões
Coro Sinfônico da OSPA faz apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Porto Alegre 

A programação do último dia, que teve abertura às 15h, se tornou uma mistura de um típico domingo de verão no Parque da Festa da Uva, com o Blues. Pessoas que costumam aproveitar o domingo de sol e calor nos Pavilhões puderam sentir a estrutura do festival, que foi reduzida para este dia de evento. Os shows foram realizados na popular casinha do Blues, chamada de Shack Up Inn Stage. Além deste público, fãs do MDBF também estiveram presentes para se despedirem desta edição.

Presenças deram um show

O primeiro dia de festival foi marcado por estreias internacionais. A cantora e baixista Heather Crosse, considerada revelação no blues, foi a estreante no evento e apostou em diversas vertentes do blues elétrico. Também pela primeira vez em Caxias, o baixista Freddie Dixon, filho do lendário compositor Willie Dixon, autor das principais músicas nas vozes de Howlin’ Wolf, Muddy Waters e Etta James, entre outros, marcou presença.

Freddie Dixon (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Entre as atrações nacionais os cariocas da Back2Blues, Alamo Leal, Décio Caetano, Ale Ravanello Blues Combo e Andy Serrano, e outros, fizeram os fãs de blues dançarem e se divertirem. A banda apostou no seu novo álbum “The Brazilian Texas Blues”, com canções autorais e releituras de clássicos do cancioneiro de Blues Texano.  Além deles, gaúchos representaram o Estado nos palcos, caso de bandas como Carta Blanca, 5 Pila e Os Moeda e a Jack Band com um tributo a Elvis Presley. 

Banda Back2Blue (Foto: Divulgação/Redes sociais)