Pedida salarial de Guardiola para treinar Seleção Brasileira assusta CBF

Nesta quinta-feira (17), o vice-presidente da CBF Francisco Novelleto deu uma entrevista para a Rádio Grenal falando sobre a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo e as expectativas após o torneio. O diretor ainda abordou temas como a permanência de Tite e possíveis alternativas para o cargo.

Apesar de Tite já ter declarado que vai deixar o comando da Seleção após o encerramento da Copa do Catar, Novelleto garantiu que a CBF irá fazer de tudo para manter o treinador no cargo caso conquiste o hexa. 

Se vencermos a copa, iremos fazer de tudo para o Tite permanecer no comando da Seleção Brasileira“, disse o vice-presidente.

Novelleto ressaltou a questão salarial do treinador, fazendo um comparativo com a realidade do futebol nacional: “O salário do Tite é inferior ao que ele receberia em algum clube brasileiro atualmente”. Vale destacar que o técnico já revelou que chegou a receber sondagens de clubes europeus antes da Copa da Rússia, em 2018, mas priorizou o trabalho na Seleção e não chegou a abrir conversas.

Com a provável saída de Tite, a CBF já mapeia nomes para assumir a Seleção a partir de 2023. Quando questionado sobre o assunto, Francisco Novelleto mencionou que a organização obteve um sinal positivo de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mas que a pedida salarial estava fora da realidade da Confederação: “Fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros por ano é impagável.” 

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF