Coro Sinfônico da OSPA faz apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Porto Alegre 

Coro Sinfônico da OSPA se apresenta na Catedral Metropolitana
(Foto: Vitória Proença/ Divulgação)

Uma das principais obras da música sacra, a “Missa Solene” vai ser interpretada pelo Coro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (20). A apresentação é gratuita, e acontece às 19:30.

 O Coro Sinfônico da Ospa é um dos principais grupos de coral do Estado. É formado por cantores voluntários, que recriam grandes obras junto com a orquestra. Além disso, o coral também se apresenta em formato solo, sem os instrumentistas.

Assista ao Coro da Ospa interpretando a obra em 2019

” Missa Solene” de Charles Gounod

 A “Missa Solene em honra à Santa Cecília” é a primeira grande obra de Charles Gounod, compositor francês, que viveu entre 1818 e 1893. Gounod que ficou conhecido por suas óperas, dentre elas, “Fausto”, considerado por muitos, a mais famosa. Além disso, é autor de “Ave Maria”. A “Missa Solene” foi encomendada pela Associação dos Artistas Músicos de Paris, em 1855. A obra tem 45 minutos de duração e é dedicada à Santa Cecília, padroeira dos músicos.

Novos cantores no Coro da Ospa

O tenor Adolfo Amaral, que participou da opereta “O Morcego”, e o baixo Ricardo Barpp, parte da ópera “As Sete Caras da Verdade” de Nico Nicolaiewsky, se juntam às 50 vozes do Coro, para apresentação de domingo. Além deles, a soprano Elisa Machado, vencedora do XII Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, e atual preparadora vocal do Coro Sinfônico da OSPA, também faz parte dos convidados.

SERVIÇO
Coro Sinfônico da Ospa interpreta “Missa Solene em Honra à Santa Cecília”
Quando? Domingo, 20 de novembro de 2022, às 19h30. 
Onde? Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Rua Duque de Caxias, 1047, Centro)
Quanto? Entrada Gratuita